Eu instalei o PostgreSQL no meu sistema Linux Lux da Lenovo, mas quando fui tentar instalar o pgadmin4 para trabalhar com o banco de dados apareceu o seguinte erro:
E: O pacote ‘pgadmin4’ não tem candidato para instalação
O pacote pgadmin4 não está na base de dados do repositório do debian. Para instalá-lo, vc deve seguir as instruções do desenvolvedor. Lembre-se que seu sistema é baseado no debian 11 (bullseye).
Vale a pena dar uma boa navegada no site que além da instrução de instalação, também tem documentação sobre o uso.
O comando para instalar a chave pública para o repositório funcionou.
Mas quando eu tentei criar o arquivo de configuração do repositório, apareceu o seguinte erro na antepenúltima linha do terminal:
Bem, acontece que o Satux usa um nome de “acrux” para sua versão. O debian 11 usa “bullseye”. Isso causa um erro no script, que foi pensado pra usar no debian puro.
Para corrigir isso, vc vai precisar editar manualmente o arquivo gerado pelo script /etc/apt/sources.list.d/pgadmin4.list e trocar acrux para bullseye. Vai ficar:
deb [signed-by=/usr/share/keyrings/packages-pgadmin-org.gpg] https://ftp.postgresql.org/pub/pgadmin/pgadmin4/apt/bullseye pgadmin4 main
Daí deve achar ‘Release File’ e conseguir instalar.