Há algum tempo já estou a usar o Deepin 20 Beta. Estou muito satisfeito com seu desempenho, visual e etc.
Porém, ao executar minha rotina padrão para Debian-based (sudo apt-get update && sudo apt-get full-upgrade), notei isto:
É normal sim, uma vez que ele usa como base o Debian Stable. Como sua base original passou um tempo muito maior sendo testada e tendo os principais bugs corrigidos, diferente do Ubuntu, Debian não recebe atualizações com tanta frequência, pois a grande maioria já foi corrigida.
Nos últimos meses o Deepin tem tido poucas atualizações (mais ou menos desde Novembro de 2019). O fato de você estar usando uma versão Beta que está com o cronograma atrasado e que ainda por cima usa a base Debian deve estar contribuindo para isso, rssrsrs.
Usei por anos e não cheguei a receber muitos updates também, sua maioria era corretiva.
Deve haver algum equivoco aqui, foi exatamente a partir da versão 15.11 que começou a utilizar a base Debian (mais precisamente em 29 de Janeiro de 2016), antes disso sim era baseado no Ubuntu.