É melhor investir em um celular novo ou desktop?

Estou querendo adquirir um novo produto tecnológico, pois meu celular já está ficando obsoleto (é de 2017), mas não consigo me decidir se seria melhor um desktop (notebook nem pensar, estão mt caros) ou um smartphone novo. Meu notebook que comprei em 2018 está lento demais, aliás, desde que comprei, ele sempre foi lento kkkkkkk E até pra fazer atividades básicas é um grande tormento.
Meu celular ainda está em ótimas condições para uso, até a bateria está em ótimo estado (demora de descarregar), a única coisa que realmente pesaria contra é que só ñ está aceitando apps mais avançados.
Enfim, alguém poderia me ajudar a escolher?

3 curtidas

Boa tarde!
Essa é uma opinião bastante particular, até por quê você quem vai usar. Eu diria para olhar alguns aspectos como: Prefiro mobilidade ou potência? Preciso de mobilidade ou potência? Você comentou que o celular não está aceitando apps mais avançados, mas uma questão seria, você precisa desses apps ou um computador novo poderia fazer o trabalho? Infelizmente Hardware está ficando obsoleto muito rápido e sem falar na crise de Chips fica tudo mais caro.
Pense que talvez seu celular por estar em boas condições você consiga levar por mais um tempo e o computador, em vez de um novo, fazer um upgrade (tipo colocar um SSD, que por experiência própria tira 90% da lentidão), sem que fique muito caro, pois realmente os preços hoje em dia estão absurdos.
Se você puder dar mais detalhes das suas vontades com a nova tecnologia posso até dar umas sugestões

3 curtidas

Depende da sua necessidade, para meu uso por exemplo, tanto por produtividade, quanto por lazer, um computador é algo mais importante, mas, para você por exemplo, o telefone celular (smartphone) pode ser mais necessário. Seria necessário para opinar que você fosse mais descritivo quanto ao uso pretendido, ainda sim, seriam pitacos, porque a decisão final caberia a você.
De toda sorte, é meu dever comentar que não é o melhor momento para adquirir hardware (crise do chips, dólar a quase 6 reais, “lei de oferta e procura”, inflação, pandemia, etc). Todavia, caso seja vital a aquisição agora, para já, dependendo do seu notebook, alguns upgrades interessantes são possíveis como: substituição de HDD por SSD, aumento da memória RAM, troca de bateria, limpeza interna e troca de pasta térmica e em alguns casos até substituição do processador.

3 curtidas

Dependendo do hardware instalado no PC, o tempo que levaria pra ele se tornar obsoleto seria bem maior do que o tempo que um smartphone precisa pra alcançar a mesma condição. Sem contar que em um PC é possível torná-lo atualizado por mais tempo.

1 curtida

Se seu celular estiver em boas condições, não está com lentidão ou pouca memória, e o único defeito é a versão do Android defasada, você poderia tentar instalar uma nova versão do Android nele, por meio de custom ROM. Tem muito aparelho ‘antigo’ com hardware bom que não recebe mais atualizações. Daí você poderia investir o dinheiro no PC.

Caso contrário, veja bem se apenas um upgrade no hardware do seu notebook (como memória RAM e/ou um SSD pra deixá-lo mais rápido), não seria suficiente, então você poderia investir o resto no celular.

Mas aí é você que vai saber avaliar direito o que é melhor pra você.

2 curtidas

Maior não?!

3 curtidas

Foi um pequeno “lápis”. O correto seria maior, mesmo. A cabeça pensa uma coisa e as mãos escrevem outra. Mão intelijumenta. Hahahahahahahaha.

4 curtidas

Sei como é, acontece direto comigo.

3 curtidas

Boa solução para atualizar o celular sem ter que comprar outro

1 curtida

Pessoal, muito obrigada pelas respostas, me ajudaram muito. Ainda não entendo tanto de tecnologia quanto vcs, por isso precisei de opiniões de fora. Já decidi que vou comprar, mas não por agora, pois meu notebook, apesar de ser uma lesma, atende-me bem ainda. Quando ele quebrar, não ligar mais e a crise dos chips já estiver um pouco melhor, vou investir em um PC.

2 curtidas