É, eu cansei do distro hopping

Eu parei de pular de distro quando encontrei uma baseada no Debian sid e com foco em perfomance.

2 curtidas

Meu irmão, q nome de distro e esse? :eyes: Só uma recomendação tbm, instala uma nerd font no terminal, pra exibir os ícones corretamente…

4 curtidas

O nome é meio infeliz para nos mas é excelente distro. PikaOS Linux | PikaOS Linux

Obrigado pela dica da font, ubuntu nerd font

3 curtidas

solus OS 4.8 Opportunity com gnome-shell 4.9, wayland e look perto do do Zorin, que é o mais prático.

4 curtidas

nome tão ruim quanto o do kubuntu. já fui muito zoado no serviço por causa dele. então migrei pro solus, que não tem nenhuma maldade nele. :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

esse PikaOS aparece com no bootable medium found
tentei com KDE e GNOME, mas ambos estao com o mesmo problema

https://cdn.pika-os.com/PikaOS-Nest-KDE-4.0-amd64-v3-25.11.10-1.iso
https://cdn.pika-os.com/PikaOS-Nest-GNOME-4.0-amd64-v3-25.11.10-1.iso

no site vc baixa. fi-lo sem problemas mas não é debian sid.

Se soubesse quantos “agora vai” eu já disse pra mim mesmo. Hahaha

2 curtidas

Curto bastante o Solus. Mas prefiro com KDE Plasma. :grin:

1 curtida

Cara coloquei o Solus aqui na VM, mas tem uma coisa que não estou conseguindo entender… não tem nada na pasta boot, e não tem entrada do UEFI no fstab. No entanto pelo olhando no gparted o UEFI tem 90 mb. Será que ele instala o kernel direto no UEFI? achei muito rápido o boot.

2 curtidas

Mas ainda não vi a sua customização do NIRI WM a wm melhor que o hyprland :smiling_face_with_horns::squinting_face_with_tongue:

Não sei dizer, faz um tempão que não rodo o Solus. Soube que fizeram uma série de modificações na distro.

1 curtida

Ele usa clr-boot-manager, um pouco diferente

E o fstab, ele provavelmente usa as units do systemd

2 curtidas

Testei o Niri mas tive alguns problemas com o xwayland-satellite.

1 curtida

Que eu me lembro ele dava quando usava o ventoy, depois tentei com o balena direto no pendrive e deu certo

a pasta /boot fica sempre desmontada, por segurança. qdo vc atualiza o kernel, ou adiciona um parâmetro no mesmo, ele é montado rapidamente.

o comando para atualizar o solus é clr-boot-manager. pra facilitar minha vida, linquei como “kernel”. fácil de lembrar.

faça:

clr-boot-manager --help

que ele dá as opções. deve ser “- -help” ou “help” sem “- -”, n m lembro agora.

o projeto era mantido pela intel, no github. com o cancelamento do clear linux, ele foi arquivado. quem quiser desenvolvê-lo deverá fazer um fork.

estamos mal…

2 curtidas