DXVK-NATIVE: Portar jogos para Linux ficou ainda mais fácil!

Desenvolvedores que desejam disponibilizar seus jogos oficialmente para o Linux podem contar com uma nova opção: o DXVK-Native. Adotar a nova biblioteca pode ajudar a reduzir o tempo e a complexidade no desenvolvimento de jogos compatíveis.

Desenvolvido por Joshua Ashton que já trabalhou com a Valve portando alguns de seus títulos, o DXVK-NATIVE é construído sobre o Steam Runtime, com o objetivo que os desenvolvedores usem ele para obter suporte Vulkan em suas compilações nativas de jogos Linux.

Um ponto muito importante do DXVK-Native é que ele não precisa da camada de compatibilidade do Wine para funcionar.


:vulcan_salute:

16 curtidas

Então ele transforma o directx em vulkan na engine ou algo parecido?

2 curtidas

O que pude entender, é que a biblioteca permite decodificar DX direto para VK, usando recursos do sistema Linux, ao invés dos binários baseados no Windows criados pelo Wine. Dessa forma, ele usaria um arquivo “lib.so” do Linux ao invés de uma “lib.dll” do Windows.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Interessante… Logo logo o linux tera tanto suporte para jogos quanto o windows

3 curtidas