Por muitos anos fui apaixonado com shows tanto que tenho vários dvd aqui … mais do que eu preciso e menos do que gostaria de ter mas enfim… porém nesses últimos anos acabei me mudando várias vezes até conseguir conquistar meu cantinho tão sonhado (Eba!) e agora chegou o momento (depois de 1 ano já instalado) abrir as caixas de DVD e pensar no que fazer com eles…
ai lanço a duvida, o que fazer? Não tenho mais onde tocar (minha ex esposa ficou com o home theater) logo preciso investir em algo para isso, vale a pena digitalizar tudo? fazer em isos ou não? fazer um servidor de mídia para isso?
sei que é uma pergunta meio besta (sorry) mas não sei se vale a pena investir em um NAS para distribuir isso na minha rede aqui de casa e então vender os dvds ou manter as midias e comprar um home (algo que esta difícil de encontrar)
Fala @Neno acho que não tem muito certo e errado quanto a isso, ma eu passei por algo assim recentemente e decidi fazer backups de algumas das mídias que gostaria de preservar, alguns são vídeos e fotos de infância até, nem são filmes ou shows.
Depois disso eu criei ISOs de alguns, ripei outros e transformei em arquivos de mídia comuns, especialmente os que eu pensava em assistir em breve, fiz isso com alguns CDs que eu tinha também e alguns jogos de consoles.
Armazenei isso no meu NAS, sendo que os arquivos de mídia eu coloquei num servidor de streaming, enquanto as ISOs ficaram simplesmente armazenadas.
Uma coisa interessante que descobri fazendo isso é que nem tudo vale a pena salvar, muitas das coisas que eu tinha nunca fizeram realmente falta, elas só despertam nostalgia (além de ocupar espaço físico), tanto que grande parte eu nem sequer tentei usar em muitos anos, se realmente fosse algo que eu quisesse, pensei eu, provavelmente já teria usado de alguma forma, assistindo ou revisto.
É uma boa hora para pensar no que a coleção de coisas representa para gente
Depois conta aí o que você decidiu fazer, vai ser legal compartilhar a sua história com a gente.
1 - Digitalizar tudo e guardar os discos por lembrança, coleção, ou para alguma eventualidade (como você é proprietário da mídia física original, estaria dentro da legalidade);
2 - Adquirir um player dedicado para ligar à TV;
3 - Adquirir um driver interno para desktop ou externo para notebook.