Estou pretendendo comprar um novo SSD para o meu notebook, que só tem 256 GB de armazenamento. E acabei encontrando o NV2 da Kingston e estou com uma dúvida: Para quem usou ele, esse modelo é bom?
Pois encontrei a versão de 2 TB por um valor bem convidativo (entre 800 e 1000 reais), e li algumas reviews que eram relativamente positivas e outras negativas.
Algumas Reviews que vi por aí
Eu sempre leio reviews antes de comprar qualquer coisa, e não foi diferente por aqui. A Review do Tom’s Hardware, aponta que o NV2 é “Barato, mas arriscado”. Também foi apontado pelo Gough’s Tech Zone que ele pode tender a ser uma “roleta russa” em questão de componentes, podendo apresentar diferentes componentes.
E já o The Overclocking Page, apontou que o NV2 é um bom SSD de entrada, e que entrega um bom desempenho para esse seguimento. E o TechPower UP também teve uma Review relativamente positiva desse SSD.
Mas sei que às vezes a experiência pessoal é um pouco diferente dessas Reviews, e gostaria de saber se alguém por aqui usa esse SSD e como é a experiência de uso dele.
Por que 2 TB? OneDrive, InSync e o meu uso.
E decidi pela versão de 2 TB, justamente por causa do OneDrive. Testei o InSync, mas acabei não gostando dele. Não sei se é pelo pacote do AUR, mas achei ele um pouco bugado. E eu esperava que ele funcionaria como o OneDrive no Windows, que exibe todos os arquivos no Gerenciador de Arquivos, tanto os que só estão na Nuvem quanto os que estão salvos localmente.
Já o InSync coloca no Gerenciador de Arquivos, apenas as pastas que mandei sincronizar. E aparentemente, para acessar outros arquivos que não sejam dessas pastas, tem que navegar pelo InSync.
Eu não sei se é alguma opção que passou batida pra mim e se esse é o comportamento normal do InSync. Embora que eu tenha que aprender a usar o InSync, mas essa é uma compra que poderei fazer nos próximos meses. Até lá, eu posso usar o OneDrive for Linux.
E quanto ao meu uso, é mais a digitalização de desenhos no Krita, edição de vídeos mais simples (por enquanto) no Kdenlive e alguns joguinhos que não são tão pesados assim em armazenamento.
Tanto que, por enquanto, o SSD de 256 GB até está sendo suficiente para o meu uso, mas quero transferir os arquivos que estão no meu SSD antigo para o meu computador, e nisso os 256 GB não são suficientes. E ainda tem o OneDrive, onde tenho vários arquivos por lá.
Também pretendo fazer um Dualboot; para experimentar algumas coisas em Hardware real; fazer experimentos em Máquina Virtual e mexer com Docker; para ter uma instalação do Wordpress para ser um campo de testes para o meu Blog e outros projetos; e com o Distrobox para poder testar pacotes em .deb/.rpm e que só tem no AUR do Arch.