Duvidas sobre o InSync e os serviços de Nuvem Google Drive, OneDrive e Dropbox

Bom dia camaradas;
Estou utilizando o Fedora (Gnome) como interface principal de trabalho e, a aplicação nativa “Contas Online” não tem suprido a minha necessidade de trabalho. O que acontece é que, aplicação apenas acessa os dados estando online e, ainda assim, de forma muito lenta e por vezes trava o “arquivos” do fedora. Por isso estou pensando em comprar a licença do InSync.

Na minha necessidade de trabalho eu utilizo ao mesmo tempo 2 contas do google drive, 1 do Onedrive e 1 do Dropbox. Mas quando clico em comprar o InSync ele me pergunta qual sera o tipo de drive utilizado…

Minha duvida é a seguinte: Com uma unica conta do InSync eu posso acessar todas as mnhas contas google, onedrive e dropbox que eu quiser? Ou apenas 1 de cada? Ou, nem mesmo isso: Ou seja apenas 1 servico de nuvem por licença?

Se algum colega aqui ja usa gostaria de sua ajuda, pra saber se o serviço vai resolver ou nao a minha necessidade. Desde ja obrigado.

1 curtida

é uma licença perpétua para CADA conta. de repente vc consegue negociar menor valor por 4 licenças, com a empresa.

O dropbox vc pode baixar o app dele para linux. pode usar a conta gratuita se seu armazenamento for suficiente.

tem a opção opensource rclone: https://rclone.org/

1 curtida

Como o colega falou, o dropbox tem o app nativo pra linux. O OneDrive, eu usei por um tempo a solução onedriver, já o GDrive nunca usei.

1 curtida

Acho que eles têm 3 planos: SOLO, PERSONAL e DEVELOPER. Tem um quarto também, mas é para times corporativos.
O Personal e o Developer suportam contas ilimitadas. O Solo, apenas uma.

2 curtidas

então me enrolaram porque assinei o do meio e só consigo acessar uma conta. ou esse preço tá em promoção.

1 curtida

Eles mudaram o tipo e as funcionalidades de cada plano algumas vezes.
Eu tinha um bem antigo, que fazia tudo. Aí mudaram e fui obrigado a migrar para o “Developer” (não lembro bem a feature que precisava que só tinha no Developer) por um preço com desconto.
É o que tenho hoje, usando várias contas: Gdrive (02 contas), Dropbox e Onedrive (02 contas, sendo uma do Onedrive Business).

Mas, se for na página inicial deles, em “Pricing”, só aparece um plano para DESKTOP e outro para SERVER.
O site é muito pobre em informações. E o último post no blog deles é de 2020!

Sugiro entrar no chat da página para esclarecer estas dúvidas. E compartilhar aqui depois :slight_smile:

2 curtidas

Amigo muito obrigado por sua resposta. Poderia me fazer uma gentileza: de passar o link dessa pagina onde há as tres opções?

1 curtida

Acho que só aparece para quem já tem alguma licença.
O link é esse, mas cai numa página de login. Depois do login, existe um link "Desktop Pricing"no alto, à direita.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.