Quais programas eu posso instalar?
Ou ele aceita só o Chrome?
Ele aceita Firefox? Edge? Brave?
Eu sei que ele vem com o Office.
Só vou usar ele para estudar mesmo
E assistir filmes na minha TV que perdeu o smart tv.
Será que dá?
O “garoto” aí é bem limitado.
Se for com a intenção de comprar, talvez, é melhor buscar um notebook de 2a mão na mesma faixa de preço. Bem provável que, tendo paciência e cuidado na hora de pesquisar, você consiga uma máquina bem melhor com um preço bem em conta.
Mas eu precisava de um mais leve pra poder estudar
Eu tenho um Lemovo 3i Core i3.
Tinha pensado no Chromebook
Mas resolvi pegar o Galaxy Book Go.
Problema desse notebook é que Windows on ARM ainda não tá muito legal, fora que só tem 4GB de memória. Seria melhor pegar um notebook de segunda mão, confome o amigo sugeriu ou um chromebook, só para usar uma suite office na nuvem.
Entendo que você queira algo mais leve.
Mas, tenha certeza de uma coisa: é mais fácil suportar um peso a mais, do que lentidão, limitações e falta de recursos. E quandro chegam frustração e dor de cabeça, sua concentração pra estudar já era.
Então,
Eu sei que o Galaxy Book Go e limitado. Pelo processador ser ARM. Só vou usar ele pra navegar na internet, estudar e ver filmes de vez enquando. Vou experimentar esse tipo de configuração. Sei que não dá muito pra ter uma boa experiência. Mas e o que tem.
Olá!
O Galaxy Book é uma computador para fins simples nesse momento.
Vi você falando que ele é limitado por se ARm e tal… bom não é bem isso.
A questão de ser ARM implica em sistema e apps numa arquitetura diferente do padrão. Há como ter excelente performance mesmo em processadores ARM, zilhões de servers e os MacBook estão ai para mostrar.
Antes de tudo, parabéns pela aquisição! É sempre bom termos condição de comprar algo.
Agora, essencialmente sobre o Windows on ARM é que precisa atentar mais para as escolhas de apps. Realmente precisa verificar primeiramente apps que são nativos para ARM. Depois também ver o conjunto de instrução 32bit ou 64bit levando em conta que quase certo que o seu seja o 64bit.
Apesar que em 64bit tende a consumir ligeiramente mais RAM e etc, mas sem ficar detalhando, vale mais a pena devido a performance final. Daí terá que ter um perfil geral de uso mais equilibrado (menor quantidade de apps simultâneo, ainda mais quando tiver navegador com várias abas já atuando).
O Windows para ARM está melhorando bem, mas tem muito que performar ainda. A questão de popularizar permite que ele rode em modo interpretação binários x86 tradicional junto com os para arm e isso que vai pesando e limitando muto. Então observe isso e troque sempre que possível qualquer app x86 para igual em arm64 se tiver. Pelo gerenciador de tarefas/recursos você consegue ver a arquitetura do app em uso.
Voltando às perguntas:
. Navegador você pode usar diversos, mas creio que em termos de recursos o Edge e Chrome para arm64 serão os mais performáticos e lembrar o uso mais simples;
. Os produtos M$ também estão sendo portados e otimizados para arm64, o Office quase em sua totalidade já é nativo, mas tem subapps e outras coisas que rodam multiarquitetura; Talvez LibreOffice para arm64 rode mais leve se for o caso.
. Pelo navegador Edge/Chrome acredito que conseguirá faze tranquilamente o cast para TV estando na mesma rede como normalmente se faz. Não sei as especificações do seu modelo sobre saídas externas e se possui.
A Microsoft está investindo forte para a próximas gerações de notebook ARM, ela precisa pegar mais forte nesse mercado e começar a ter um pouco mais de competitividade. A parceria com Samsung para os novos chips Snapdragon vem crescendo. Tomara que tenham um pouco de cuidado e lancem algumas atualizações para melhorar o Windows nos mais antigos.
#sucesso
Dá uma olhada no link, vai que ajuda:
Ah, muito obrigado!!! Tenho certeza que farei bom uso dele. Comprei hoje! Vai chegar amanhã. Valeu!!!
Como eu faço para no caso se eu precisar reinstalar o Windows de novo? algum dia?
@aarProTech
Olá!
Penso que primeiro vale registrar seu produto até para acompanhar questões de suporte e garantia juntamente com a Samsung.
Depois, a informação padrão é de restauração do sistema. Isso fará ele retornar ao padrão de fábrica (excluindo os apps que instalou após receber e configurações personalizadas). Precisa tomar cuidado com as questões de disco e áreas de recuperação. Normalmente vem um pequeno espaço reservado no disco que fica uma imagem de recuperação.
Agora querer instalar um novo Windows 11, Profissional, por exemplo ai tem que ver se quando registrado o notebook e com acesso a parte de suporte se disponibilizam sob solicitação drivers ou coisas do tipo. Contudo é bem provável que se você tentar instalar um novo Windows ele deve detectar nativamente o hardware, mas não garantido as otimizações da Samsung para o modelo. No caso, penso que o ideal é atentar ao padrão de fábrica mesmo e manter sempre o Windows original vindo com a Samsung para evitar qualquer necessidade avançada de intervir no processo.
pág. 50
#sucesso
Entao, eu queria atualizar o Windows, com as atualizacoes de segurança e tudo mais.
Tipo, instalar o 23H2 ou o 24H2.
Sera que nem isso eu consigo fazer?
Sendo atualização padrão do próprio sistema, sim, sem problemas.
Entrou no Windows Update apareceu atualização disponível é de boas, é do próprio sistema e enquanto a Microsoft permitir que a versão do seu Win 11 (home) suba de update ele vai subir até o momento que for descontinuado.
Desse ponto em diante que será meio que loteria se de fato terá suporte para um novo Windows superior em versão, tipo 12; depende da política dela em liberar e se de fato na nova versão vai incluir suporte para a linha Book Go.
Hoje de manha, resolvi formatar ele de fabrica. (factory reset)
Formatei e reinstalei o Windows 11 ARM. E instalei as atualizacoes que eram necessarias. Depois que eu formatei ele entrou em modo S que so permite instalacao de apps da loja. so desativar que fica show de bola!!
Valeu!!!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.