Duvidas sobre audio de microfone

estou tendo problemas com meu fone nos sistemas linux. Consigo ouvir e receber o som sem problema algum, mas para gravar o meu audio, fica sem som, como resolvo isso? Estou usando o manjaro, mas ja tive o mesmo problema no linux mint

1 curtida

Precisamos saber algumas coisas:

Qual o software que você está tentando gravar aúdio?
Qual o seu microfone?

Se der, tira print ou mostra um vídeo do problema.

estou tentando gravar no audacity, mas também estou tendo problemas no discord.

não é um microfone em si, mas é o mic do fone jbl 720bt, usava ele direto no windows, mas nessas distribuições tive problemas. Quanto ao áudio, fica apenas com ruidos.

Informação que pode ser util: estou usando o KDE do manjaro

1 curtida

Me mostre como essa parte está configurada.

São essas daq

Antes de abrir o audacity, conecta seu fone de ouvido.
Depois abre ele. E nesse local do print irá aparecer ele. Selecione seu fone e tente gravar.
Se der certo, ótimo. Senão me conte aqui e vamos pensar.

Infelizmente não deu certo tbm

Olá Mariposa!

Vamos tentar mais algumas coisas:

1. Confirma por favor no gerenciador de áudio, como esta a detecção das entradas e disponibiliza o print aqui no post. Como você está usando o KDE pode ser um pouco diferente, mas algo parecido com isso.

1. Tente verificar se o Audacity foi instalado pelos pacotes normais da distribuição ou via flatpak. Informe para gente, que talvez pode ser algo relacionado a alguma permissão do flatpak.
    Se você instalou pela loja de aplicativos deve ter alguma informação, vá na tela de instalar o Audacity e tira um print.

2. No Audacity quando clica no ícone do microfone e ativa o monitoramento silencioso, aparece alguma informação e ou fica uma barrinha oscilando?

Vamos testando eliminando a possibilidades mais simples que vai dar certo.