Fico vendo a galera falar appimage pra cá, appimage pra lá, na busca que fiz sobre o que era appimage, pelo que bem entendi é um programa empacotado que não precisa ser instalado (bastante similar aos portables do windows), sendo assim me surgiram algumas dúvidas:
Appimage gera arquivos de configurações, pastas dentro do sistema como por exemplo /.local/share?
O único procedimento para desinstalar um appimage por completo seria somente deletar o aplicativo?
Posso alterar o ícone de um appimage?
Existem sites específicos para encontrar uma grande quantidade de appimages em um só lugar?
Esse AppImageLauncher é um quebra galho do krl, melhor do que fica indo na pasta do arquivo pra só pra abrir um certo programa apesar que eu só uso o etcher mas mesmo sendo só um app eu uso ele só pra deixa um atalho do etcher no meu plank
Sim, ele gera arquivos dentro da .config e na .cache as vezes. Acho que as vezes gera em até mais lugares. Para você ver essas pastas você pode usar um ctrl+h para mostrar as pastas ocultas no linux.
O procedimento ideal seria apagar a .AppImage e também os arquivos gerados.
3-O arquivo em si ter ícone acho que não, mas você pode criar facilmente um arquivo .desktiop que tenha um ícone. O .desktop você pode colcoar na .local/share/applications e aí criar um atalho no menu do sistema, com o ícone que você quiser