Dúvidas sobre Appimage

Fico vendo a galera falar appimage pra cá, appimage pra lá, na busca que fiz sobre o que era appimage, pelo que bem entendi é um programa empacotado que não precisa ser instalado (bastante similar aos portables do windows), sendo assim me surgiram algumas dúvidas:

1. Appimage gera arquivos de configurações, pastas dentro do sistema como por exemplo /.local/share?
  2. O único procedimento para desinstalar um appimage por completo seria somente deletar o aplicativo?
  3. Posso alterar o ícone de um appimage?
  4. Existem sites específicos para encontrar uma grande quantidade de appimages em um só lugar?
2 Curtidas

Esse AppImageLauncher é um quebra galho do krl, melhor do que fica indo na pasta do arquivo pra só pra abrir um certo programa apesar que eu só uso o etcher mas mesmo sendo só um app eu uso ele só pra deixa um atalho do etcher no meu plank

Vou responder na ordem.

Sim, ele gera arquivos dentro da .config e na .cache as vezes. Acho que as vezes gera em até mais lugares. Para você ver essas pastas você pode usar um ctrl+h para mostrar as pastas ocultas no linux.

O procedimento ideal seria apagar a .AppImage e também os arquivos gerados.

3-O arquivo em si ter ícone acho que não, mas você pode criar facilmente um arquivo .desktiop que tenha um ícone. O .desktop você pode colcoar na .local/share/applications e aí criar um atalho no menu do sistema, com o ícone que você quiser

4-Acredito que não

1 Curtida

Existe sim um repositório com vários programas em AppImage.

1 Curtida