Duvidas Linux Mint

Olá!

Tenho algumas perguntas sobre o Linux Mint 20:

1. Posso alterar apenas o ícone do Firefox (o padrão é muito feio, queria trocar pelo papirus ou pelo ícone oficial

2. Posso instalar o KDE Connect? Se sim, como?

3. Posso instalar um pack de emojis? Gosto muito do da Google, que vem padrão no Kubuntu, ou então o do fórum / do Twitter, Discord, etc.

Obrigado :slightly_smiling_face:

Com certeza!
sudo apt-get install kdeconnect

Aí você terá que colocar o kdeconnect-indicator na inicialização do sistema operacional.

As demais perguntas, acho que pode também. Só não sei te dizer como…
(dos emojis pelo menos, acho que você instala como se fosse um pacote de fontes)

1 curtida

Vamos lá, esse é o modo como eu altero os ícones padrão de aplicativos do Mint que não gosto (estou usando a versão 19.3 com CINNAMON)! E meu sistema está em inglês, portanto vou te mostrar as opções que eu uso, tem muitos passos mas não é difícil de fazer, acredito até que deva existir um meio mais prático!

1. Acesso o caminho “/user/share/applications”, sendo que na pasta “applications” eu clico com o botão esquerdo do mouse e uso a opção “open as root” (acessar como administrador), ele vai te pedir a senha de adm e em seguida aparecerá uma tela parecida com essa: (essa expressão na tarja vermelha indica que você poderá executar mudanças nessa pasta, então muita calma e paciência nessa hora! :joy:

2. O próximo passo é, dentro da pasta applications procurar o famigerado para a mudança do ícone, no caso o FIREFOX.

3. Em seguida clique com o botão direito em cima do app, escolha a opção “propriedades” e aparecerá uma nova tela para você:

4. Nessa tela, basta você clicar em cima do ícone do FIREFOX, aparecerá uma nova tela. Nessa tela, você clicará no lado direito em cima, onde, para mim, aparece escrito “Browse”, com ela eu vou poder escolher o ícone do app para fazer a mudança:

5. Depois disso eu navego até a pasta onde eu guardo os ícones que gosto de alterar no sistema e escolho o ícone do FIREFOX:

6. Quando você escolher o ícone, o sistema retornará para a tela anterior e você terá esse resultado:

7. Feito isso basta você fechar todas as janelas e o ícone do app já estará alterado:

Espero ter ajudado! Me desculpe prolonguei muito a explicação, mas essa é a maneira como eu faço! Qualquer dúvida, estarei online!! Espero que funcione para você!!

Um grande abraço!!

4 curtidas

Muito obrigado @Kelvin e @WASantiago :blush:
Agora só tenho que descobrir como instalar os emojis

2 curtidas