Duvidas - Arch Linux

Ja estava bastante de olho no Arch Linux,Esse sistema me interessou muito mais que o Ubuntu em si,porem estou um pouco inconformado com a instalação de drivers de placas Hibridas NVIDIA no linux em geral,Possuo Uma “GT 740M” ao lado de uma “Intel Haswell-ULT Integrated Graphics Controller” (Ultima Versão compativel com a Placa NVIDIA foi a “418.88”)

Como que eu posso instalar os drivers da minha placa hibrida Nvidia?

Ja tentei fazer a instalação do sistema pela iso como no tutorial que vi no canal Diolinux Porem não sou bom em fazer partições pelo terminal,irei instalar o sistema atraves do Instalador “Zen Installer” pela praticidade e por conta da dificuldade que eu tenho em fazer partições sem uma interface grafica…

Kernel Estavel,Kernel Hardened,Kernel Longterm(LTS),Kernel Zen
Qual Desses Devo Usar?

É difícil recomendar um kernel, porque cada um é pra uma finalidade, mas dessa lista eu acho que a melhor opção é o Zen, que é o mesmo Liquorix.

Bom agora o problema é o driver…
quando vou ao repositorio do Arch Linux só encontro a última versão 440.44
Envez da ultima versão compativel com a minha GPU que é a 418.88

Quanto mais tento me afastar do Ubuntu mais ele me quer ._.

O Arch Linux não tem versão que suporta minha GPU e o kernel é incompativel…

Cara, vai na fé, Ubuntu é o que liga, tem mais documentação, apps, é mais comentado, etc…

2 curtidas

cara eu postei um tutorial de instalação do driver da nvidia essa semana aqui no fórum, e a minha placa é igual a sua! dá uma procurada!

Cara meu notebook é um core i5-4200U com nvidia Geforce 740M usando Kernel-ZEN e driver 440 e está funcionando tudo!

Coloca aqui o link, acredito que ajudará, e no futuro quem buscar encontrará o link também aqui :wink:

1 curtida

estranho…
eu tenho as mesmas specs e minha tela apos instalar o driver ficou totalmente preta quando reiniciei…
acho que é imcompatibilidade com algo no meu notebook…

certeza que instalou algo errado! olhe meu tutorial acima!

Consegui seguir quase todos os passos porém
Após executar o nvrun glxinfo | Grep vendor

Recebi o Erro
’__NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD=1:comando não encontrado
além do NVIDIA X Server não abrir

Fui dar uma olhada no neofetch e a GT 740m tá pelo menos aparecendo

execute o parametro maior, parece que o alias não funcionou!

o que é nvidia X server? vc fala de Nvidia-settings?

tente esse comando aqui abaixo:
__NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD=1 __GLX_VENDOR_LIBRARY_NAME=nvidia glxinfo | grep vendor

Mudei de máquina agora estou indo para o lado vermelho da força (AMD) esse notebook irá voltar para meu irmão, obrigado ainda pela ajuda,mesmo não tedo conseguido,esse conhecimento que eu consegui não vou esquecer

para amd o pacote é xf86-video-amdgpu e o parametro pra iniciar ela é DRI_PRIME=1 caso seja placa híbrida!

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.