Duvidas a respeito dos posts do Diolinux-Plus

Eu sempre tenho uma duvida quanto decido fazer um post qui no Diolinux-Plus, que consiste em:

1. Faso um post grande com todas as duvidas sobre o assunto?
  2. Divido em posts pequenos sobre cada parte do assunto?
  3. Ou outra coisa que não pensei? :sweat_smile:

Exemplo: eu tava escrevendo um post sobre HDs. E estou com uma duvida em relação aos HDs e outra duvida em relação com o particionamento/utilização deles. Mas isso também acontece com outros assuntos.

Ae não sei se faço dois post ou um grande post. :grin:

1 curtida

Penso que, se as dúvidas são intimamente relacionadas, basta fazer um post.

Caso contrário, fazer dois posts é melhor, inclusive para futuras pesquisas de outras pessoas com a mesma dúvida.

Além do mais, se o seu post ficar grande, é bem provável que menos pessoas vão ler e tentar ajudar.

4 curtidas

Olá @moaf, tudo bem contigo?

Para manter a organização e facilitar que mais pessoas da internet encontrem repostas para suas dúvidas, nossa recomendação é que dúvidas sobre um mesmo tema sejam agrupadas no mesmo tópico.

Outra recomendação, é que você sempre use a ferramenta de pesquisa antes de criar um novo tópico, a chance de uma dúvida ou problema técnico já ter sido discutida é bem grande e isso pode te economizar um tempo.

Finalizando, sugiro também que não tente “atirar todas as dúvidas de uma só vez”, comece pelo mais importante e muitas vezes, o conhecimento trocado nessa discussão pode te ajudar em outros tópicos naturalmente.

Caso ainda não tenha lido, sugiro que leia o FAQ aqui do Fòrum. Lá você terá todas as direções básicas sobre o funcionamento dessa comunidade.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.