[DÚVIDA] Vale a pena usar o Ubuntu 19.10 já?

Vale a pena instalar a versão mesmo em beta ou é recomendável esperar? Aos que instalaram tiveram problemas?

1 curtida

Eu testei em VM amigo, pelo menos em VM já está bem estável, inclusive todas as extensões que uso já foram portadas para o GNOME 3.34.

1 curtida

se quer aproveitar das novidades, principalmente do gnome e se está no 19.04, sim. Mas se não liga muito para novidades/melhorias dos softwares, pois o que está usando atualmente supre tua necessidade (imagino que está na LTS) não tem muito motivo pra mudar…

Outro ponto, é se depende muito de alguma ppa que não tem suporte para esta versão…

3 curtidas

Espere para instalar a versão final no dia 17.

2 curtidas

Você está querendo instalar a distribuição para fazer suas tarefas do dia a dia? Se a resposta for sim:

Esta é uma versão não-LTS do *ubuntu, eu não recomendo usá-las mesmo quando em suas versões finais e com boas críticas.

Sugiro fortemente que você use as versões LTS do *ubuntu e utilize PPAs para atualizar os programas que você precisa estarem em suas versões mais recentes.

1 curtida

Fala @doretox tudo beleza?

Eu usei o 19.10 por 2 semanas em minha máquina de trabalho como ambiente principal e não tive nenhum problema! Tudo funcionando 100% e com ótimos ganhos de performance em relação ao 19.04.

Apenas não estou nela definitivamente porque prefiro o Pop!OS e vou esperar por ele para migrar para o versão 19.10. No meu caso específico, usar a LTS é inviável porque tenho muitas versões de programas que preciso no dia-a-dia e que não são cobertas pela LTS atual. Ao invés de ficar modificando o sistema, prefiro já utilizar as versões mais recentes.

Como já sou um usuário mais experiente estou disposto a gerenciar os problemas que podem vir a aparecer, outro ponto é que só preciso cuidar de 2 computadores, então não tenho que me preocupar tanto com ampla compatibilidade e afins.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Eu gostei muito desse 19.10 e estou disposto a sair do mint (que uso há 3 anos) por ele HAHAHHAHA

2 curtidas

Eu estou no Pop!OS 19.04 e certamente vou migrar para o 19.10 quando for lançado. :slight_smile:
No meu cenário, não faz muito sentido ficar me limitando nas LTS.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Estou usando o ubuntu 19.10 como SO primário para produção e até agora ele está perfeito, muito fluido e sem apresentar erros ou bugs na minha utilização.

2 curtidas

massa D+, fazia tempo que uma distro assim como vem na instalação não me agradava tanto

1 curtida

Se você ja fez todas as atualizações, então seu sistema já passou de Beta p/ Estable… verifica lá…

2 curtidas

Achei o mesmo, Essa distro com Gnome 3.34 ta muito boa.

1 curtida

Exatamente, porém uso desde o Beta e isso não interferiu em nada na minha utilização.

boa tarde!!!

sou novo aqui na comunidade, eu utilizo o 19.04 e ate agora a atualização não apareceu para mim…
Estava dando alguns erros de ppa e desabilitei todas para ver se chegaria atualização, mais até agora nada. Devo esperar ou instalo via iso?
não gostaria de ter que configurar novamente todos os processos kkkkk (tipo xampp, wordprewss, etc…)

oq vocês me aconselham a fazer?

Olha! Eu to usando o Kubuntu já a duas semanas, sempre com kernels mais recente. No caso to usando 5.3.7-lowlatency e está uma delicia o Plasma!
Mas instalei o ubuntu-desktop, a interface padrão do Ubuntu e achei horrível!
Acho que me acostumei com KDE/Plasma tudo certinho!

Instalei o Ubuntu 19.10 no dia 19/10 e encontrei alguns bugs menores que não interferiram na minha produtividade.

Os destaques são para o aplicativo Gnome Tweaks que fica com a barra de título maluca depois que configuramos os botões das janelas para ficarem à esquerda. Isso é resolvido quando maximizamos o aplicativo.

Outro destaque é que o tema Yaru-dark padrão piorou ao invés de melhorar, ou seja, o Gnome Shell não fica “dark” por padrão. Escrevi um post sobre isso em Gnome Shell Theme, menu escuro no Ubuntu 19.10 - #5 by shaba apresentando uma solução rápida para quem é mais exigente com o visual e quer deixar tudo “dark”. :wink:

2 curtidas

Obrigado pelas dicas vou conferir aqui também

Olá, @doretox . Tudo bem?

Sobre o Ubuntu 19.10, estou usando-o há alguns dias. Minha distribuição anterior era o Linux Mint (19.x). Ou seja, estou acostumado a um sistema estável e funcional. Contudo, lendo sobre as novidades dessa nova versão, fiquei curioso e tentado a utilizá-la.

Indicar versões “não-LTS” para uso em ambientes produtivos é algo que não ocorre com frequência. De qualquer forma, essa é a minha versão principal hoje e estou com ótima experiência. Uso num notebook Dell G3 e quase tudo funciona “out of the box”. Apenas tive um problema com uma impressora (no meu caso, Epson L495) que uso no dia a dia para impressões não profissionais (inclusive postei um tópico aqui pedindo orientação para a comunidade).

A promessa de iniciação rápida da máquina foi cumprida a meu ver. Certo que uso SSD, mas comparado com a outra distribuição que usei, consegui perceber um bom ganho. É fantástico o trabalho feito pela Canonical. As minhas principais ferramentas de trabalho estão funcionando sem problemas nessa nova versão (trabalho com desenvolvimento de software). Com exceção da impressora que citei, não tive problemas no reconhecimento de hardware na minha máquina. Inclusive instalei o Stream e alguns jogos estão rodando sem problemas :heart:. Pode ser que eu tenha tido sorte até então, mas o SO está bem funcional e estável para mim.

Se você não tem atividades críticas no dia a dia, recomendo fazer um teste. Primeiramente instala numa máquina virtual, para ter as primeiras impressões. Depois, assim desejando prosseguir com os testes, recomendo instalar na máquina em si. Nada melhor do que a experiência numa máquina real para tirar as próprias conclusões.

Forte abraço :smiley:

3 curtidas

Obrigado pelo feedback, estou testando e gostando bastante