Bom, estou querendo desperta meu notebook com SSD e estou pensando em comprar um na china, pela aliexpresse pra ser preciso, os preços lá são muito atraentes, vi um SSD de 512GB por R$ 265! Queria saber se alguém já comprou e usou, e se recomenda fazer a compra
Não compensa, a matéria-prima dessas empresas chinesas são de péssima qualidade. Você consegue substituir/repor o cpu, a ram, etc… Mas seus dados não
Não tenho conhecimento em empresas da China com sdd. De vez em quando o barato no momento custo caro no futuro…
Pesquise mais sobre as empresas. Veja se os sdds na internet tem muitos problemas e reclamações.
Leve em consideração o suporte e a garantia também.
depende da marca, tente pegar de marcas de confiança, mais conhecidas
Olha, comprei um no mês de Maio do ano passado, peguei um de 360Gb que saiu por uns 135 reais na época, comprei esse porque não era um valor tão alto, então se o produto fosse uma porcaria o prejuízo não seria tanto. kkk
Não posso te afirmar que a durabilidade é a mesma dos outros de marcas famosas, mas até agora, não tive perdas de desempenho ou qualquer outro problema. Sugiro que veja comentários/reviews de quem comprou antes de optar por uma marca.
Eu comprei um da kingston de 240 GB. To usando faz 5 meses e ainda uso 10 GB dele para fazer swap do windows, o que deve “machucar” ele. Foi 120 reais, mas comprei numa loja do paraguai que faz importação da china, então tinha garantia de 30 dias. O valer a pena depende de muitos fatores, faz uma lista de motivos para tu comprar e motivos para não comprar, da um peso a eles e ve quem vence. Ou se você tiver o beneficio do dinheiro, compra só para se aventurar
Obrigado pelos comentários, vou me informar sobre os SSDs mais comuns que vendem aqui no Brasil, como Samsung, WD, crucial…
O que eu vi e quis comprar é furada, muitos disseram que com o uso, a taxa de leitura e escrita caem muito, desse já cai fora!