Bom, estou querendo desperta meu notebook com SSD e estou pensando em comprar um na china, pela aliexpresse pra ser preciso, os preços lá são muito atraentes, vi um SSD de 512GB por R$ 265! Queria saber se alguém já comprou e usou, e se recomenda fazer a compra
Não compensa, a matéria-prima dessas empresas chinesas são de péssima qualidade. Você consegue substituir/repor o cpu, a ram, etc… Mas seus dados não
Não tenho conhecimento em empresas da China com sdd. De vez em quando o barato no momento custo caro no futuro…
Pesquise mais sobre as empresas. Veja se os sdds na internet tem muitos problemas e reclamações.
Leve em consideração o suporte e a garantia também.
depende da marca, tente pegar de marcas de confiança, mais conhecidas
Olha, comprei um no mês de Maio do ano passado, peguei um de 360Gb que saiu por uns 135 reais na época, comprei esse porque não era um valor tão alto, então se o produto fosse uma porcaria o prejuízo não seria tanto. kkk
Não posso te afirmar que a durabilidade é a mesma dos outros de marcas famosas, mas até agora, não tive perdas de desempenho ou qualquer outro problema. Sugiro que veja comentários/reviews de quem comprou antes de optar por uma marca.
Eu comprei um da kingston de 240 GB. To usando faz 5 meses e ainda uso 10 GB dele para fazer swap do windows, o que deve “machucar” ele. Foi 120 reais, mas comprei numa loja do paraguai que faz importação da china, então tinha garantia de 30 dias. O valer a pena depende de muitos fatores, faz uma lista de motivos para tu comprar e motivos para não comprar, da um peso a eles e ve quem vence. Ou se você tiver o beneficio do dinheiro, compra só para se aventurar
Obrigado pelos comentários, vou me informar sobre os SSDs mais comuns que vendem aqui no Brasil, como Samsung, WD, crucial…
O que eu vi e quis comprar é furada, muitos disseram que com o uso, a taxa de leitura e escrita caem muito, desse já cai fora!
Foi esse SSD que me deparei com um bom preço, mas como falei, tem comentários negativos
kingston a400 tem problema satafirm s11 é só pesquisar na internet
Especificamente sobre os produtos chineses, eu acho que para ssd em específico a diferença de preço não vale o risco e a demora. Mesmo partindo do pressuposto que a qualidade é a mesma dos ssd baratos disponíveis no brasil. Também tem que ficar esperto que quando o valor do produto mais frete passa de 50 dólares,há grandes chancer do produto ser taxado em 60% de imposto, o que acaba inviabilizando a importação dos ssd que seriam melhores.
O valor total, caso eu fosse comprar, acho que não chegasse aos 100 doláres, pelo o que eu me lembro, é o limite para uma compra não ser taxada!
Olhando SSDs como samsung e sandisk, melhor comprar aqui mesmo! Melhor do que correr o risco!
Não acho que valha a pena comprar quaisquer produtos chineses através destes sites.
Sei que tem lá suas vantagens, mas no final das contas penso que não compensa. Vejo a situação da seguinte forma:
PRÓS:
- Na maioria dos casos estes produtos custam muitos menos do que aqueles disponíveis no varejo nacional.
CONTRAS:
-
Em muitos casos leva bastante tempo para esses produtos chegarem. Embora não seja sempre, em alguns casos o prazo varia entre 30 e 60 dias.
-
Risco de ser taxado. Alguns dizem que só são taxados produtos acima de 100 dólares, outros dizem que só acima de 50, e outros dizem que já foram taxados com produtos de todas as faixas de preço, até mesmo abaixo dos 50 dólares. O que pode fazer com que o custo final chegue ao mesmo valor do produto no mercado nacional, ou até mais caro.
-
O risco de chegar danificado. Já vi casos em que os produtos chegaram bastante danificados. Um exemplo é o caso de um CPU Ryzen relatado no canal MW Informática, que chegou com a embalagem completamente danificada por inundação (talvez no container?).
-
E o pior de tudo, a falta de garantia. Produtos não comprados no mercado nacional não possuem garantia no Brasil. Se a mercadoria foi comprada na China, logo a sua garantia só poderá ser acionada na China. Ou seja, se o produto der defeito, “perdeu playboy”.
Todavia, nunca comprei produtos na China, e não tenho a menor intenção de fazê-lo. Meus comentários neste post são baseados nas experiências de outras pessoas, então podem haver discrepâncias.
Pelas razões que mencionei aqui prefiro pagar mais caro, mas comprar um produto no mercado nacional, em lojas respeitadas, com garantia da loja, do fabricante, menor prazo, e zero risco de receber um produto danificado e ficar no prejuízo.
Eu sempre compro da China, geralmente no aliexpress.
Na minha experiência, tenho dezenas de compras no aliexpress, só fui taxado uma única vez num Orange PI, e a taxação foi abaixo do valor do valor do produto. Em muitos casos, mesmo sendo taxado, o produto ainda sai mais barato que no Brasil.
Geralmente compro coisas de valor baixo para mediano, como componentes eletrônicos, fones de ouvido, joysticks, etc.
A maior vantagem para mim é ter acesso a produtos que nem consigo achar no varejo nacional.
Quanto a garantia, é muito difícil um produto apresentar algum defeito no período de garantia (comprando de marcas mais conhecidas e produtos com bons reviews), isso só aconteceu uma única vez comigo com produtos da China, mas o tanto que eu economizei a longo prazo me faz ter um saldo que me permite comprar um produto similar de outra marca e ainda manter parte do saldo.
A única coisas para tomar cuidado é com a possibilidade de falsificações, por isso sempre priorizo os vendedores com maior reputação.
Não acho que compensa porque vejo ssd barato aqui também.
No entanto, eu importei tênis, roupa, smartband, airdots, várias coisas. Só pesquisar, há marcas boas e ruins tanto aqui quanto lá.
Esse papo de matéria prima ruim deles é furada, até porque as próprias marcas daqui usam componentes deles, então…???
a diferença é que as empresas mais conhecidas tem controle de qualidade (ou ao menos deveriam ter)
SSD depende muito do uso que você vá fazer, comprando aqui no Brasil você teria em seu favor a garantia que irá variar de 2 a 3 anos dependendo da marca/modelo.
Comprei pra mim um M2 Asgard de 256GB por R$188 à época, mas é um SSD M2 em que eu destino somente para uso do S.O, não há dados pessoais nele, além do valor compensaram a compra. Por “debaixo da capa” ambos usam componentes parecidos (ou até iguais), o que conta é o controle de qualidade de fabricação como o colega cita acima e a garantia.
Quanto a importação, importo há quase 4 anos e pelo que acompanho, produtos pequenos geralmente não tem problema perante a alfândega e o prazo pré-coronavírus estava em pelo menos 15 dias úteis (exceto celulares).
Cara, nunca comprei nada no aliexpress referente a hardwares mas todo mundo que comprou não reclama, e SSD maioria disse que nunca foi taxado, tem gente que não foi taxado nem em placa de vídeo. SSD o risco é bem baixo porque geralmente não ultrapassa muito os 50 dólares, quanto mais a cima do valor for maior o risco de taxação.
Para quem quer SSD da China recomendo os KingDian um dos poucos que utilizam memorias e controladoras mais comuns que tbm são encontradas em outras marcas como SanDisk, Kingston ADATA…