Olá, estou usando o endeavour como OS principal, e estou usando a interface XFCE. Gostaria de trocar para a i3wm, mais pela experiência e pra ver se consigo me adaptar a interface, já que é mais leve. Teria como eu trocar essa interface do xfce para o i3wm sem precisar formatar? Caso haja uma maneira, como eu faço?
Normalmente se resume em…
sudo pacman -S i3-wm
E no gerenciador de login escolha para inicializar com o I3.
Existem sim, no próprio github do EndeavourOS ensina como instalar e configurar.
Segue:
Rodando o comando:
wget https://raw.githubusercontent.com/endeavouros-team/endeavouros-i3wm-setup/main/i3_install
Já deve conseguir, entretanto, recomendo ler tudo.
Fiz tudo, porém continua no xfce, como eu trocaria pro i3? Eu configurei o sistema pra bootar direto, sem pedir a senha.
Em /etc/lightdm/lightdm.conf
adicione user-session=i3
Se vc tem mais de um ambiente gráfico instalado, é melhor passar a usar o LightDM com senha pra poder ter a chance de escolher entre XFCE e i3
Consegui aqui, o que fiz foi o seguinte:
Adicionei a linha aqui no lightdm
e mudei aqui, de xfce pra i3
dai fiz logout na minha sessão do xfce e selecionei o i3, que nem vocês disseram pra fazer, desde então ele ja da boot no i3, normalmente. Obrigado pela ajuda
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.