Galera, tou com uma dúvida aqui. Meu notebook tem slot para SSD m2, porém não sei exatamente qual tipo de m2 é. Deem uma olhada:
Qual tipo de entrada é, SATA ou NVMe?
![]()
Galera, tou com uma dúvida aqui. Meu notebook tem slot para SSD m2, porém não sei exatamente qual tipo de m2 é. Deem uma olhada:
Qual tipo de entrada é, SATA ou NVMe?
![]()
Vou colocar 80% como NVMe pq geralmente o SATA e 3 separações mas e melhor confirmar com o pessoal
Procurou no site do fabricante pelas especificações segundo o modelo?
SSD m2 SATA:

(Acessórios para Computador e Notebook | Dell Brasil)
NVMe:

(Dell M.2 PCIe NVME Gen 3x4 Class 40 2280 Unidade de estado sólid - 1TB | Dell Brasil)
Ou seja, pela foto parece NVMe
Não me veio a cabeça que era M2 no lugar do SATA kkkkkkkk
Olá @Lee tudo beleza?
Passa o modelo do notebook que aí é possível responder com 100% de certeza. Eu estou supondo que isso aí é um slot SATA devido à falta de furos para os parafusos do M2. Muitos slots SATA são fixados por tampas, enquanto M2/NVM2 precisam ser parafusados por padrão.

Cuidado!
A melhor opção é ver no manual do produto.
Na sua foto está apenas a conexão M.2.
NVMe significa Non Volatile Memory Express.
Existem NVMe que usam SATA e os que são compatíveis com PCIe.

Compaq presario CQ-17 (uma carroça, diga-se)
Encontrei em algumas configs nos sites, onde diz que ele vem com um armazenamento interno eMMC de 32GB. É o seu caso? Este tipo de armazenamento é como um chip FIXO na placa mãe, que não pode ser removido.
Em outros sites havia a menção a HD mecânico e slot M.2 SATA.
Veja este vídeo, onde o cara remove o HDD e coloca um SSD SATA:
Eu peguei a versão com HDD 500GB
É esse slot aí mesmo.
Então é M.2 SATA ![]()
Não achei informações se seu note suporta SSDs NVME, acredito que suporte apenas M.2 SATA (podendo trabalhar com as linha do pci-e)
Apesar de seu slot ser padrão M você pode comprar um SSD M.2 de padrão B+M que vai funcionar normalmente de uma olhada nesse guia.
Em todo caso recomendo entra em contado com o suporte da HP para mais esclarecimentos.
OK, entendi. Muito obrigado 
Pessoal, qual a melhor maneira de verificar os tipos suportados pelo Slot sem abrir o dispositivo?