Dúvida sobre qual tipo de entrada para SSD m2 (NVMe ou SATA) em placa mãe

Galera, tou com uma dúvida aqui. Meu notebook tem slot para SSD m2, porém não sei exatamente qual tipo de m2 é. Deem uma olhada:

Qual tipo de entrada é, SATA ou NVMe? :thinking: :v:

2 Curtidas

Vou colocar 80% como NVMe pq geralmente o SATA e 3 separações mas e melhor confirmar com o pessoal

1 Curtida

Procurou no site do fabricante pelas especificações segundo o modelo?

SSD m2 SATA:

image
(https://www.dell.com/pt-br/shop/dell-m2-sata-class-20-2280-unidade-de-estado-sólid-512gb/apd/aa615518/armazenamento-e-drives)

NVMe:

image
(https://www.dell.com/pt-br/shop/dell-m2-pcie-nvme-class-40-2280-unidade-de-estado-sólid-1tb/apd/aa615520/armazenamento-e-drives)

Ou seja, pela foto parece NVMe

4 Curtidas

Não me veio a cabeça que era M2 no lugar do SATA kkkkkkkk

1 Curtida

Olá @Lee tudo beleza?

Passa o modelo do notebook que aí é possível responder com 100% de certeza. Eu estou supondo que isso aí é um slot SATA devido à falta de furos para os parafusos do M2. Muitos slots SATA são fixados por tampas, enquanto M2/NVM2 precisam ser parafusados por padrão.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Cuidado!
A melhor opção é ver no manual do produto.
Na sua foto está apenas a conexão M.2.
NVMe significa Non Volatile Memory Express.
Existem NVMe que usam SATA e os que são compatíveis com PCIe.

Screenshot_3

2 Curtidas

Compaq presario CQ-17 (uma carroça, diga-se)

Galera, nessas opções aqui na bios aparecem “m.2 SATA” e “eMMC”. Qual desses dois é o slot?

Encontrei em algumas configs nos sites, onde diz que ele vem com um armazenamento interno eMMC de 32GB. É o seu caso? Este tipo de armazenamento é como um chip FIXO na placa mãe, que não pode ser removido.
Em outros sites havia a menção a HD mecânico e slot M.2 SATA.

Veja este vídeo, onde o cara remove o HDD e coloca um SSD SATA:

1 Curtida

Eu peguei a versão com HDD 500GB

É esse slot aí mesmo.

Então é M.2 SATA :thinking:

Não achei informações se seu note suporta SSDs NVME, acredito que suporte apenas M.2 SATA (podendo trabalhar com as linha do pci-e)

Apesar de seu slot ser padrão M você pode comprar um SSD M.2 de padrão B+M que vai funcionar normalmente de uma olhada nesse guia.

Em todo caso recomendo entra em contado com o suporte da HP para mais esclarecimentos.

2 Curtidas

OK, entendi. Muito obrigado :v: