Dúvida sobre pedal de guitarra

Eai galera. Estou pensando em comprar um pedal para guitarra. Já toco há algum tempo e sinto falta de poder trocar entre um efeito mais clean e com distorção, mas não tenho ideia de qual comprar.

Alguém tem uma recomendação? Tava pesquisando e gostei dos da boss Distortion, Overdrive e Super Overdrive.

Mas como não manjo mto não tenho ideia de qual pegar. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado mesmo =)

1 curtida

não vai por marca, escolha por como eles soam, se te agrada ou não, se segue a mesma linha do estilo que tu gosta etc…a melhor maneira pra escolher é levando tua guita na loja e testando. Mas em tempos de pandemia, vai ter que pesquisar, ver videos…pra ter uma noção.

3 curtidas

Não sou expert, então acho difícil recomendar.

Tenho um Boss DS-1 e um CH-1 (distortion e chorus), são muuuito bons! o chorus eu comprei usado no ML, tem marcas de uso mas o som é perfeito.

Mas igual já falaram, vá pelo som. Veja uns reviews no youtube.

Quando o dólar tava baixo, comprei uns no aliexpress e acho que valeram a pena.

1 curtida

Opa! Depende do tipo de distorção que tu procura… Eu utilizo dois pedais para esse fim. Como minha guitarra é uma strato com humbucker na ponte, eu já consigo uma leve distorção somente com o amp e o humbucker. Pra dar um “molho”, uso um Ibanez TS-808 e pra uma distorção mais porrada, uso um Fuhrmann Punch Box 2. Abraço.

2 curtidas

E que tal uma pedaleira que rode Linux? Originalmente criada por brasileiros e hoje uma empresa alemã.

3 curtidas

eu tava pensando nesse tb.

como estou iniciando mesmo vou tocar uns nivana, ac/dc e muito punk rock HAHAHA, no momento é o que minhas habiliadades comportam. Por isso gostaria de um pedal para poder alternar entre um som limpo e distorção (principalmente para nirvana e punk)

bem que eu queria uma pedaleira mas meu orçamento é sofrido.

Pra tocar Nirvana, talvez um DS-1 seja legal. Mas ele é bem abelhudo e funciona melhor com amplificadores valvulados. Pra tocar AC/DC tu vai precisar de um overdrive com mais definição.

1 curtida

vou continuar pesquisando mas to bem tentado nesse. Obrigado pela ajuda

1 curtida

Creio que devia pesquisar antes de marca o tipo de pedal que deseja, deve definir se quer algo low gain ou high gain. Percebo que muitos acabaram misturando os conceitos em suas inidcações.

eu descrevi ali oq eu queria tocar:

vc teria recomendações?

Cara, na minha sincera opinião, de início vale muito mais a pena comprar uma interface de som pra conectar a guitarra no PC e usar uma parada tipo Guitarix pra conseguir uns efeitos, pedais e amps de qualidade são caros, então ir atrás de equipamento quando vc ainda não sabe bem o que quer é complicado.
Tendo dito isso, eu ouço muita coisa boa dos pedais da Fuhrmann, Punch Box sendo um que vem a mente, e acho que vale a pena pegar um clone do Ibanez Tube Screamer (que é um pedal clássico usado por muitas bandas e artistas diferentes) tipo um Joyo Vintage Overdrive.

3 curtidas

Joyo Vintage Overdrive é excelente. Testei lado a lado com um TS-808 e ele não faz feio.

2 curtidas

gostei da dica… pesquisar sobre

1 curtida