Então galera como o linux pega muito do conceito do UNIX de tudo ser arquivos e pastas eu pensei “hmm aonde será que fica a pasta da lixeira que contem os arquivos que estão na lixeira?” pensando nisso eu abri meu dolphin eu fiz duas coisas, cliquei em configurar lixeira e tambem cliquei nas propriedades de um arquivo na lixeira e então vem minhas dúvidas.
1-Porque a localização que aparece nas propriedades desses arquivos aponta para / (trash) ? não tem um diretório em / e nem mesmo em Home isso por acaso é um caminho relativo não absoluto? DOLPHIN ESTA ME ENGANANDO? kkkk
2- Porque na configuração da lixeira eu tenho duas pastas a / e a /run/media/“meu user”/hddois, isso são os caminhos “genéricos” dos arquivos que estão na lixeira?
eu tambem resolvi abri meu terminal executa um su entrar como root e executar o dolphin e então quando eu abri a lixeira desse dolphin sendo executado como root, vi que não tinha nenhum arquivo e então vem minhas proximas dúvidas
3- Existe uma lixeira especial só para o root? e não só isso mas existe uma lixeira para cada usuario?
4- E onde estão essas lixeiras onde esta a lixeira do root? a lixeira do meu user a lixeira de outro usuario? existe uma maneira facil de acessar todas elas e conseguir gerenciar tudo isso?