Dúvida sobre particionamento

Olá pessoal, eu estava instalando o Linux Mint aqui no meu PC novo e fiquei na dúvida sobre uma coisa

A grande maioria das pessoas que tem SSD nas configurações usam eles para colocar o sistema, meu problema e o seguinte

Eu tenho um HD de 160GB e um SSD de 224GB(Marca chinesa chamada Reeinno) se não me engano e eu sei que o Mint não precisa disso tudo pra ser instalado

Então eu queria saber se existe alguma maneira de usar uma parte do SSD como raiz do sistema e outra para armazenar arquivos
Já tentei diversas vezes mais não consegui.
Desde já, agradeço.

1 curtida

Na busca digita particionamento. Provavelmente vai encontrar a resposta ou uma ideia de como fazer.

Não há necessidade de particionar o / e o /home separados se vai instalar tudo no mesmo dispositivo de armazenamento.

Isso só faria sentido se você fosse usar sistemas diferentes em dual boot no SSD.

Tem como fazer isso. No Linux é fácil. Metes uma partição no como “/” e metes uma partição como “/home” . Simples assim. Fazes isso no particionamento avançado durante a instalação.
Isso pode ser útil no caso de formatares só a partição do sistema e continuares com a mesma /home
Cumps

É possível reinstalar completamente o sistema sem formatar o disco, dessa forma, mantendo a /home.

Link da busca: Pesquisar resultados para "particionamento" - Diolinux Plus

Com base nisso, selecionei os tópicos abaixo, que certamente te ajudarão e qualquer dúvida pode perguntar em um deles:

2 curtidas