Dúvida sobre o WPS Spreadsheets ─ Fórmulas em caixa de texto

Olá, eu tenho uma dúvida sobre o WPS Spreadsheets

Tem como eu inserir uma fórmula em uma caixa de texto? Preciso muito dessa funcionalidade para a planilha que eu estou fazendo.

Se não der no WPS, em qual programa parecido eu posso fazer isso?

Aqui funcionou logo de cara, bastou eu criar a caixa de texto e, com o indicador piscando dentro dela, clicar em Inserir → Fórmula:

wps

Estou usando a versão 11.1.0.10702 via Flatpak.

1 curtida

Na verdade não era bem disso que eu estava falando, desculpe se eu me expressei mal. Estava falando de uma fórmula do tipo: =A2, para mostrar o que tem na célula A2. Era sobre função, só que eu tinha esquecido o nome certo

Não sei no WPS, mas eu lembro que fiz algo assim no Excel usando uma caixa de texto e nas opções avançadas vc precisa linkar com uma célula da planilha. Daí nessa célula da planilha vc coloca a fórmula e o resultado vai aparecer na caixa de texto (acho que inclusive não era caixa de texto, mas sim um elemento de formulário do tipo textarea ou input box)

No LibreOffice, isso também é necessário. A caixa de texto normal em “Inserir” não era o suficiente, era preciso trazer a caixa com elementos de formulário, desenhar uma caixa de texto de formulário e ir nas propriedades do controle e escolher uma célula vinculada.

Investiguei o WPS aqui e não achei nada parecido.

Eu consegui fazer aqui. Tem como eu mudar o estilo dessa caixa de texto? (Tirar fundo e bordas)

vc conseguiu resolver como ?