Dúvida Sobre o Linux Mint Com Xfce

Alguém sabe se o Linux Mint 19 com xfce, roda nesse hardware!
No Momento estou utilizando o linux lubuntu 18.04 lts, mas sinceramente, o sistema é horrível para se utilizar e eu queria mudar.

Vai rodar tranquilo. Mas além da DE, você terá de saber escolher os aplicativos do dia a dia. Procure utilizar um browser mais leve do que o Firefox ou o Chrome, porque de resto vai rodar tranquilinho.

qual é mais leve xfce ou lxde???

Eu utilizo o lxde nesse notebook ha uns 2 anos. até que está funcionando.
mas oque desanima nele, são as faltas de funções essenciais e a complexidade para se realizar funções simples, que no cinnamon ou gnome eu faria com 2 cliques.
utilizar alguns atalhos no teclado por exemplo que não consigo alterar de forma alguma no lxde, e que utilizo constantemente no meu note principal.

windows + L = bloquear o sistema
ctrl + alt + t = abrir o terminal

não adianta, já tentei configurar para inserir esses atalhos, mas sem chance.
alterar programas como principais, também é um inferno.
a falta de um painel com todos os menus de configurações do sistema, também é uma coisa que sinto falta no lxde.

Não sei muito dos detalhes sobre o LXDE/Lxqt porque eu nunca usei. Mas ele é um pouco mais leve do que o XFCE. Todavia, o XFCE é o que eu recomendaria, sempre tive boas experiências com este, sempre dou preferência à ele seja num PC modesto ou num computador potente porque ele cumpre com ~quase~ todas minhas expectativas e necessidades. Ele é flexível, fácil de personalizar e configurar, é rápido, leve e funcional. O motivo do ~quase~ é que ele não tem lá um compositor muito bom, mas não é algo que me faz falta ou que considero essencial.

Tenho um netbook com atom 270 de 1.6Ghz e 2GB de ram com o mint 19.2 com xfce. Roda satisfatoriamente, respeitando as devidas limitações, mas acho que vai melhor com o lubuntu 18.04.3 lxde.

1 Curtida

quanto de memória um xfce gasta em média na inicialização???

logicamente em uma máquina, sem nenhum programa extra sendo iniciado junto com o sistema.

Depende do que inicializar com o sistema. Numa configuração enxuta, menos de 250MB.

No meu Mint inicia com cerca de 330MBs.

1 Curtida

acabei de reiniciar para printar essa informação.

Captura%20de%20tela_2019-09-10_22-51-28

2 Curtidas

@leohns @tnsampa ok, Obrigado Pela Ajuda De Vocês!

1 Curtida

Tenho certeza que vai. Olha o meu ai.

2 Curtidas