Alguém sabe se o Linux Mint 19 com xfce, roda nesse hardware!
No Momento estou utilizando o linux lubuntu 18.04 lts, mas sinceramente, o sistema é horrível para se utilizar e eu queria mudar.
Vai rodar tranquilo. Mas além da DE, você terá de saber escolher os aplicativos do dia a dia. Procure utilizar um browser mais leve do que o Firefox ou o Chrome, porque de resto vai rodar tranquilinho.
qual é mais leve xfce ou lxde???
Eu utilizo o lxde nesse notebook ha uns 2 anos. até que está funcionando.
mas oque desanima nele, são as faltas de funções essenciais e a complexidade para se realizar funções simples, que no cinnamon ou gnome eu faria com 2 cliques.
utilizar alguns atalhos no teclado por exemplo que não consigo alterar de forma alguma no lxde, e que utilizo constantemente no meu note principal.
windows + L = bloquear o sistema
ctrl + alt + t = abrir o terminal
não adianta, já tentei configurar para inserir esses atalhos, mas sem chance.
alterar programas como principais, também é um inferno.
a falta de um painel com todos os menus de configurações do sistema, também é uma coisa que sinto falta no lxde.
Não sei muito dos detalhes sobre o LXDE/Lxqt porque eu nunca usei. Mas ele é um pouco mais leve do que o XFCE. Todavia, o XFCE é o que eu recomendaria, sempre tive boas experiências com este, sempre dou preferência à ele seja num PC modesto ou num computador potente porque ele cumpre com ~quase~ todas minhas expectativas e necessidades. Ele é flexível, fácil de personalizar e configurar, é rápido, leve e funcional. O motivo do ~quase~ é que ele não tem lá um compositor muito bom, mas não é algo que me faz falta ou que considero essencial.
quanto de memória um xfce gasta em média na inicialização???
logicamente em uma máquina, sem nenhum programa extra sendo iniciado junto com o sistema.
Depende do que inicializar com o sistema. Numa configuração enxuta, menos de 250MB.
No meu Mint inicia com cerca de 330MBs.
acabei de reiniciar para printar essa informação.

@anon98068247 @tnsampa ok, Obrigado Pela Ajuda De Vocês!