Dúvida sobre o gerenciador de janelas Kwin do Deepin

Olá pessoal, estou começando no linux e utilizo o deepin, no entanto nessa nova atualização 15.10 está com o Kwin. Não vejo vantagem em utilizar isso, queria saber se é possível voltar para o gerenciador de janelas antigo do Deepin.

1 curtida

Creio que dá, mas será que não deram um jeito de “amarrar” os deepin-apps no kwin?
Pois se for o caso, acho que impediria de fazer isso ou dificultaria um bocado

O dde-kwin ainda está em ajustes. Ele é responsável por desenhar as coisas em suas tela…

Vc pode usar o dde-mutter, instalando a versão 15.9 (terá uma atualização para a 15.10.1 - pode atualizar, vc ainda ficará com o Mutter).

Olá, também fiquei receoso com esta mudança, mas veio a ser interessante. A redução de consumo de recursos foi bastante considerável e com isso o desempenho do sistema. Caso sua insatisfação seja sobre o desempenho gráfico, saiba que não é pelo kwin, são gaps dos drivers disponíveis. Caso seja, encontre seu melhor perfil no gerenciador de drivers gráficos disponível direto no menu de apps.

Valeu amigo! Deu certo o que você falou. Muito obrigado.

1 curtida

Realmente fez o sistema ficar bem mais leve, mas não curti muito e estava bugando o gerenciador de arquivos do deepin, estava muito ruim. Mas acho que com o tempo os caras do deepin devem melhorar isso. Mas vlw aí!

Tenho sentido instabilidades em programas aparentemente desenvolvidos em Qt. São percepções sem certezas…