Olá,
Acabei de migrar do Windows para o Linux Mint 22.3 e, apesar de ter pesquisado bastante, sigo com uma dúvida: além do SSD principal, tenho um HD (em NTFS), que serve para guardar os meus arquivos, incluindo os que estou trabalhando, e mais um HD externo, também em NTFS, no qual não mexo muito, é apenas para backup.
Dessa forma, posso manter o segundo HD em NTFS e continuar trabalhando nele ou devo formata-lo em EXT4, por exemplo, e depois transferir os arquivos do backup que estão no HD externo, para evitar problemas, como arquivos corrompidos? Todo o conteúdo do HD está em backup no externo, então, não teria problemas em formatar, mas, gostaria de entender mais sobre a compatibilidade do Linux com NTFS. Não ficou claro pra mim no material que encontrei na internet.
Desde já agradeço a atenção.
Olha, se vc vai utilizar esses HD’s em NTFS como HD’s externos não há problema em utilizados e é bem improvável que vc tenha problema com corrução de arquivos exceto se remover de forma incorreta esses HD’s durante alguma operação de leitura ou escrita de arquivos. Em resumo, pode usar normalmente. Eu mesmo uso HD’s externos e sempre deixo formatado em NTFS para melhor interoperabilidade de uso entre Linux, Windows e Mac. Outro formato que vc pode utilizar também seria o ExFat.
1 curtida
Obrigado, Kalebe. Um deles é externo sim, o de backup. O outro não, é interno, mas só uso para arquivos, inclusive os que estou trabalhando. No Windows, o drive C ficava com os programas, mas os arquivos eram salvos no drive D (que é esse segundo HD, interno). É isso que quero continuar fazendo. É seguro?
Se vc fizer uma utilização normal, sim é seguro! O linux atualmente consegue gerenciar bem drivers NTFS e apesar da galera ficar dando “susto“ nos novatos não é tão simples e nem recorrente de ter problemas com isso. Como te falei eu mesmo uso Linux a anos e já gerencie muito arquivos em partição ou HD formatado em NTFS sem problema algum.
1 curtida
Tá certo, amigo. Muito obrigado!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.