No print acima é possível visualizar como está inserido atualmente:
a # seguida da url do site, uma vez que o worpress está instalado na raiz do public_html do servidor.
O problema é quando clico no links em questão, a página atualiza, para que depois direcione para a âncora clicada.
Vocês devem se perguntar: "Era só ter colocado # seguida do id da âncora em questão sem inserir a url do site completa, porém, esse menu é exibido em outras páginas além da Home do site.
Podes tentar utilizar menus com condições especificas, exemplo um menu para o inicio e outro para outra pagina de seu site, segue abaixo o plugin seguido de um tutorial…
Eu montei um site de vendas usando Worpress um ano atrás. Mas eu queria que a página principal ficasse com os links, âconras, barras e etc, já as páginas de cada produto eu queria fossem focadas.
O que eu fiz para contornar este problema foi usar páginas de posts. Eu criei um template para este tipo de página pelo Gutenberg Blocks e depois por um outro editor do template eu configurava o css para esconder coisas que eu não queria, como a parte de mensagens etc…
Para saber o que eu queria esconde eu usava a ferramenta de web dev dos navegadores, se eu não me engano o F11 que chama ela. Não consigo reproduzir no meu Sistema Operacional atual.
No meu caso deu certo, eu tinha a página principal page e as dos items especifícos post bem editada para não ficar como página de post e sim focada em itens. Tive que editar coisas no PHP do template também, criei um template child para não bagunçar com o principal e ia brincando.
Gostei de montar sites usando o Wordpress com os templates, mas pena que o dono da loja desistiu do site… Ele não teve paciência com divulgações e tals… Acredito que ele achou que iria vender rápido rsrs…
O Wordpress que eu usei veio cheio de bobeiras, bloated, eu “emagreci” fiquei só com o essência. Legal que o Wordpress tem uma variedade de coisas muito legais para aprender e usar nos nossos sites .
Outra solução possível (dependendo do tema que você está usando) é criar menus secundários com as características que você precisa. Em cada página você pode exibir um menu secundário customizado com as âncoras e links adequados.