Dúvida sobre criação de link âncoras no Wordpress

Boa noite, tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação ao uso de links âncoras no menu de um site em wordpress.

No print acima é possível visualizar como está inserido atualmente:

a # seguida da url do site, uma vez que o worpress está instalado na raiz do public_html do servidor.

O problema é quando clico no links em questão, a página atualiza, para que depois direcione para a âncora clicada.

Vocês devem se perguntar: "Era só ter colocado # seguida do id da âncora em questão sem inserir a url do site completa, porém, esse menu é exibido em outras páginas além da Home do site.

Alguma solução para isso?

1 curtida

Podes tentar utilizar menus com condições especificas, exemplo um menu para o inicio e outro para outra pagina de seu site, segue abaixo o plugin seguido de um tutorial…

Plugin

Tutorial

2 curtidas

:wave:t2:

Eu montei um site de vendas usando Worpress um ano atrás. Mas eu queria que a página principal ficasse com os links, âconras, barras e etc, já as páginas de cada produto eu queria fossem focadas.

O que eu fiz para contornar este problema foi usar páginas de posts. Eu criei um template para este tipo de página pelo Gutenberg Blocks e depois por um outro editor do template eu configurava o css para esconder coisas que eu não queria, como a parte de mensagens etc…

Para saber o que eu queria esconde eu usava a ferramenta de web dev dos navegadores, se eu não me engano o F11 que chama ela. Não consigo reproduzir no meu Sistema Operacional atual.

No meu caso deu certo, eu tinha a página principal page e as dos items especifícos post bem editada para não ficar como página de post e sim focada em itens. Tive que editar coisas no PHP do template também, criei um template child para não bagunçar com o principal e ia brincando.

Gostei de montar sites usando o Wordpress com os templates, mas pena que o dono da loja desistiu do site… Ele não teve paciência com divulgações e tals… Acredito que ele achou que iria vender rápido rsrs…

O Wordpress que eu usei veio cheio de bobeiras, bloated, eu “emagreci” fiquei só com o essência. Legal que o Wordpress tem uma variedade de coisas muito legais para aprender e usar nos nossos sites :smile:.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Outra solução possível (dependendo do tema que você está usando) é criar menus secundários com as características que você precisa. Em cada página você pode exibir um menu secundário customizado com as âncoras e links adequados.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.