Duvida - Retroarch

Ola galera, to tentando configurar o retroarch aqui no meu pc, pois achei uns cd’s que eu tinha com alguns jogos de PS1 e gostaria de joga-los, tentei configurar o emulador pelo retroarch, mas não funciona.

Eu baixei os 3 emuladores disponiveis

Beetle PSX
Beetle PSX HQ
PCSX ReARMed

Baixei as bios e fui em configurações > Diretorio > Sistema/BIOS - Scaneei a pasta que continha as bios

Fui Analisar Diretorio e procurei o diretorio aonde tinha feito a imagem de um dos discos que tenho.

Porem quando carrego o nucleo não aparece nada informando que o emulador ta funcionando, apenas em baixo escrito o nome do emulador, mas não faço ideia como inicio o jogo.

Pelo que vi na net, era para ficar um icone do controle do emulador que adicionei, mas não aparece nada.

alguem tem alguma ideia do que estou fazendo errado

o link é do arch, mas as configurações são as mesmas.
talvez ajude

https://wiki.archlinux.org/index.php/RetroArch

segui algumas coisas e não resolveu, pelo que vi fazer o que quero é o basico do programas, mas sigo todos os passos e ele não faz nada, vou tentar com outro emulador para ver se o problema é com o do Playstation apenas

parece que o problema é com o playstation, testei com megadriver e foi. vou futucar aqui e ve o que faço