Dúvida: Qual distro usar como SO principal mantendo Windows (dual-boot) só para LoL?

Fala, pessoal! Quero migrar para Linux como meu sistema principal e manter o Windows apenas em dual-boot para League of Legends (infelizmente sou escravo da riot). Já tenho Zorin em um PC secundário (apenas pra testar o so) e Windows 10 no principal, mas estou inseguro sobre qual distro escolher para evitar problemas com o Vanguard / Secure Boot.
Minha máquina (atual):
Windows: Windows 10
CPU: intel core i3-9100f
GPU: 1050 ti
Disco: SSD ADATA 120gb / SSD M.2 1tb
MOBO: Asus TUF Gaming H310
Li que o Vanguard pede Secure Boot/TPM em certas configurações e que desativar Secure Boot pode impedir o jogo de rodar. Então como nunca fiz estou com receio de fazer algo errado.
Qual distro vocês recomendam para usar como SO principal (estável para dia-a-dia, bom suporte a jogos e que permita manter Secure Boot ativo para o Windows + Vanguard)?

1 curtida

Se não me engano, o Pop_OS! não tem suporte ao secure boot, mas o Ubuntu, Linux Mint e Zorin OS tem suporte.

Eu recomendaria o Linux Mint ou o Zorin OS. Como ele já usa o Zorin em um PC secundário, poderia instalar ele em dualboot, já que está acostumado com a distro.

3 curtidas