Dúvida: Porque o Pop_OS Não facilita dual... boot?

Existe algum motivo do Pop OS não simplificar mais o dual boot como os outros sistemas Linux fazem que eu desconheço? Tipo, também uso o Windows 10 para algo específico(Jogos), mas quando testo o Pop OS é o único em que o os-prober é todo complicado, tem que editar o arquivo de configuração pra ele reconhecer outros sistemas pelo próprio GRUB sem precisar usar o F12. Não sou leigo em Linux, mas gostaria de saber que só o Pop OS “cria” essa dificuldade.

Sim, existe: ele por sí só já é o suficiente, não precisa de outro OS.

3 curtidas

Talvez queiram monopolizar apenas a distro dele em detrimento de outras, ou mesmo de outros sistemas como do Windows. Eu não sei exatamente o real motivo, mas acho que deveriam dar a opção em alguma parte do instalador, tipo, “opções avançadas de particionamento”, algo assim.
A não possibilidade de fazer dual-boot de forma fácil pode fazer muita gente simplesmente perder o interesse na distro.

1 curtida

Olá @brunnometal, tudo bem contigo?

Existe um motivo técnico para isso, o Pop!_OS utiliza o SystemD-Boot ao invés do GRUB em seu processo de inicialização, é por isso que não é possível detectar outros sistemas durante o boot. Você pode mudar isso manualmente substituindo o SystemDBoot pelo Grub.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Na verdade nao precisa substituir o SystemDBoot, da pra adicionar o Windows nele e fazer dual boot tranquilamente, nesse tópico eu postei um passo a passo, você precisa copiar a pasta boot do Windows pra dentro da pasta boot do Pop.

1 curtida

Bem conspiratória essa frase haha :rofl:

Na real o motivo é simples, o Pop não usa o GRUB, usa outro bootloader. O systemd-boot, ele é mais rápido que o GRUB, e não podemos esquecer que o Pop vem pré-instalado com os computadores deles, e nessas máquinas, remover esse componente evita certos problemas de segurança e deixa o boot mais rápido.

É uma forma simples de deixar o produto deles melhor.