[Dúvida] Notebooks compatíveis com chip de redes moveis, podem receber sms ou ligações telefônicas?

:wave: Olá pessoal, eu tenho uma dúvida sobre chip de operadoras em computadores.

  1. Se eu tiver um chip em um notebook com Chrome OS e possível pedir um sms ou uma ligação telefônica no Chrome OS?

  2. em outros notebooks com suporte a chip, é possível receber sms ou ligações nesses notebook usando windows ou Linux?

  3. e no caso de emuladores de android, em notebooks com suporte a chips, é possível receber sms ou ligações?

Tenho essa dúvida a um tempo.

Já agradeço
:pray:

1 curtida

Olá @David tudo beleza?

Em geral, a resposta para isso é não - não é possível utilizar recursos de telefonia nativamente em notebooks/chromebooks.

Mesmo alguns modelos que possuem o aparato eletrônico necessário, geralmente vem com os aplicativos necessários desativados, porque estes equipamentos não foram desenhados para essa finalidade e podem não entregar a melhor experiência nessas funções.

Dependendo do equipamento, é possível usar estes recursos de telefonia usando sistemas customizados pela comunidade. Se você tem um equipamento específico em mente, procure em fóruns como o XDA Developers, provavelmente encontrará algumas repostas por lá.

:vulcan_salute:

1 curtida