Talvez seja mesmo isso que vou fazer…
Pode dizer quanto tamanho devo de pôr para as / e para a /home?
Obrigado 
Olha, pra partição / de 30 a 50gb dá e sobra
Pra /home vc separa o máximo possível pq será a partição pra vc guardar arquivos particulares como midia, documentos, downloads, etc…
Ah, vale lembrar q se vc for formatar a partição da distro Y, por exemplo, não esqueça de fazer o backup dos seus arquivos… ou copiar pra pasta do usuário da distro q vc vai manter.
30 a 50GB para cada certo?
Isso, pra cada. Na hora de particionar, leve em conta o tamanho do seu hd e a quantidade de programas q vc vai querer instalar.
Eita, pelo q vi, vc terá q redimensionar sua unidade C:, mas tem bastante espaço livre nele… só dividir certinho.
Vou fazer o seguinte: 45GB para cada /; 4GB para cada SWAP e 200 GB para a /home compartilhada 
Só uma partição SWAP. Como é para armazenamento temporário do sistema, não tem pq criar uma pra cada.
Ok! 
Já é até meme falar que isso depende da sua preferencia…
Eu uso Manjaro a uns 4 anos e ja usei ambas DEs e particularmente eu prefiro o KDE…
KDE: É altamente personalizável e como @dannuper disse você consegue criar um ambiente quase idêntico ao do Gnome, eu gosto mais no KDE no manjaro pq ele me ofereceu um experiencia melhor do que com Gnome…
GNOME:Não tive boas experiencia com ele, porem isso faz tempo e hj em dia ele mudou muito e melhorou bastante…Os aplicativos em GTK me parecem ser melhor adaptados para o ambiente do que os escrito em QT…Melhor em produtividade…
O bom é você testar as duas até mesmo por uma Maquina Virtual e ver qual mais te agrada…