[Dúvida] Download de dependências em pacotes .deb

Olá, utilizo o Windows no meu computador, mas estou pensando seriamente em trocar para linux (Mint)
e algo que realmente não gostei foi a dependência que o Mint tem da internet.

Eu queria instalar um programa como por exemplo o Wine e simplesmente não consigo entender porque o programa pede pra instalar tantos pacotes juntos com a necessidade
de internet, não era mais fácil somente ter um arquivo .deb para a instalação sem necessitar de internet.

Sou Iniciante então pega leve.

Os pacotes tipo appimage que fazem isso que você procura. Ele contém todos recursos para que seja executado. Fica a indicação desse vídeo do Dio, ou desse aqui.

1 curtida

Falando de forma básica, um bom motivo para os programas não virem com todas dependências no próprio pacote é por uma questão de tamanho.

Ps: o título do seu tópico é pouco preciso, o que pode dificultar com que outras pessoas entendam a sua dúvida antes de entrar. Eu mesmo imaginei que você se referia à adicção, “vício” no uso de Internet. Um nome melhor poderia ser: “[Dúvida] Download de dependências em pacotes .deb” por exemplo.

1 curtida

Tecnicamente você pode baixar todas as dependências (pacotes) e guardá-las num pendrive para instalá-las offline, mas realisticamente as pessoas se conectam na internet e instalam todos os programas que elas necessitam. E convenhamos, hoje em dia estamos o tempo todo conectados a internet, salvo quando ela cai ou vamos a um local remoro sem conexão.