Revisando minha config do alacritty esses dias, reparei que ele não realça direito as cores (em negrito) que estão em destaque. Para ficar mais claro, segue um print:
No print acima tenho o alacritty (do lado esquerdo) e o xfce4-terminal (do lado direito). Vários terminais permitem definir essa cor de destaque, como dá para ver bem na janela com o xfce4-terminal.
Fucei em tudo que é canto do arquivo padrão do alacritty (que fica em /usr/share/doc/alacritty/example/alacritty.yml) e não encontrei a possibilidade. Ou eu não consegui descobrir qual opção permite isso, embora eu tenha lido o arquivo inteiro. Alguém sabe se tem alguma forma de definir essa cor no alacritty?
Obs: como dá para ver no print da direita, essa opção facilita bastante na hora de ler manuais.
Como o Archcrafth já vem com essa personalização, nunca tinha parado para pensar nisso.
Pode ser interessante dar uma olhada nas configurações da distro, na pasta existem três arquivos de configurações, sendo um específico de fonte e o outro para as cores. Segue o link da pasta:
Eu testei essa opção e percebi que algumas cores em Bold não ficaram como eu gostaria, então deixei default. Nisso eu achei outra solução, porém apenas para o utilitário (man), o man utiliza o less como pager, daria para fazer isso abaixo no bashrc ou zshrc.
@thespation e @Flamezito157 valeu mesmo! Uso muito pouco o alacritty, é meu terminal secundário.
E não é que eu que tava colocando coisa em lugar errado! Vai ser lerdo assim lá longe kkkkkkkkkkkk
Eu já tinha achado a opção “bright_foreground”, só tava inserindo ela em um lugar errado no arquivo de config e, por algum motivo que não sei explicar, o alacritty não acusava erro. Logo, eu adicionava a opção “”“correta”“” e o alacritty não conseguia ler a definição no arquivo de config.
@Flamezito157 fiz uns testes aqui, alterando nos colorschemes que tenho, e não tive problema nenhum. Uso um include dentro do alacritty.yml para os colorschemes. Fiz a mudança em todos e não tive nenhum problema. De qualquer forma, embora minha config esteja bem simples, ela é bastante organizada.
Rapaz, o pior que isso acontece comigo direto, não sei dizer o motivo, talvez porque eu costumo querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, e nisso minha cabeça fica num turbilhão, uma hora eu irei ter um infarto
por isso eu gosto do xfce4-terminal e do i3wm. Erro? Eles avisam! Mas, provavelmente, se eu tivesse lembrado de ativar os logs do alacritty, eu teria uma mensagem de erro.
Uso o alacritty muito raramente, é mais um backup de terminal mesmo. Tava organizando as minhas configs para tentar atualizar a bagunça que tá no github (e deixar como um backup dos meus dotfiles) e lembrei de mexer com as configs do alacritty.