Dúvida como habilitar comandos no terminal VsCode

Boa noite pessoal, eu estou com problemas em executar comando no terminal, uso o GNU/Linux distribuição Pop!_OS 21.04, alguém sabe por favor como eu configuro para o VsCode abrir o terminal com o bash como padrão? Ao abrir o VsCode e abrir o terminal ele sempre exibe o sh.

Outra dúvida que tenho é por qual motivo não consigo rodar comando para subir a minha aplicação em react ou angular no terminal do VsCode, pelo meu terminal bash do GNU/Linux Pop!_OS consigo, mas no terminal do VsCode não consigo subir aplicações, informa comando não encontrado por exemplo quando tento rodar o npm start dentro da pasta do projeto. Alguém pode me ajudar por favor?

Boa noite.

Tente ir nas opções do VSCode em terminal.integrated.shell.linux e coloque /bin/bash como o valor. Acredito que isso seja o suficiente para abrir o terminal como bash.

Para a segunda pergunta, acredito que como o VSCode está utilizando o SH ao invés do BASH, ele não está carregando as variáveis de PATH do sistema, então ele não sabe onde encontrar os comandos necessários. Acredito que conseguindo trocar para o BASH, os comandos devam funcionar.

Espero que isso ajude.

2 curtidas

Obrigado a primeira orientação deu certo, mas ainda não está reconhecendo os comandos.

1 curtida

Bom, só consegui tempo agora para responder. Eu encontrei essa resposta no Stack Overflow, talvez ajude: Npm command not found in visual studio code

Como dito por um dos autores das respostas, o VSCode roda comandos como o npm como se ele estivesse “Sem Login”, então o VSCode não sabe aonde encontrar os comandos para o npm.

Infelizmente, eu não tenho muita ideia do que possa ser o problema além desta resposta aí do Stack Overflow, ou talvez adicionar o NPM de forma “Global” a todos usuários talvez? Não sei se há algum risco de segurança em alterar isso, porém acredito que seja uma solução.

1 curtida

@Fritzzin agradeço pela ajuda, infelizmente tive que desinstalar e instalei usando o VsCode baixado do site da Microsoft, funcionou, agora ele reconhece comandos, antes disso fiz a remoção do VsCode em flatpak e instalei novamente, não obtive sucesso ficou sem reconhecer os comandos. Mas graças a Deus deu certo e fica a Dica para quem estiver com o mesmo probelma. Grato pela ajuda bro!!!

1 curtida

Exatamente o que ia te falar. Minha recomendação é sempre usar o app do site oficial antes de usar o flatpak. Já tive problema com a steam flatpak e com o próprio vscode, dele não achar o path do meu sistema. Só instalei a versão do site oficial e tudo funcionou como o esperado. Inclusive ele conseguiu reconhecer minhas outras instalações via ASDF.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.