Duplicar a mesma barra de tarefa em dois monitores

Boa noite, colegas.

Tenho o Linux Mint 21.2 cinnamon com duas barras de tarefas distintas nos monitores.
Achei que poderia ser interessante o recurso, mas me frustou bastante. Já procurei, mas não encontrei nada que me permita alterar isso.
Uma coisa que eu abro no primeiro monitor, por exemplo, não está no segundo. Se eu abrir o nemo no primeiro monitor, ele não estará no segundo.

Um exemplo:

Alguém sabe como posso alterar isso?
Desde já agradeço a ajuda.

Aparentemente não é possível fazer isso no Cinnamon. Mas isso estou falando com base nesse vídeo de 2 anos atrás.

Talvez isso tenha mudado nas versões mais recentes, mas a princípio parece que não é possível.

Acho que esse vídeo é antigo, porque eu consigo ter duas barras de tarefas, mas não duplicá-las.
Até tentei mexer no applet “Lista de janelas agrupadas”, mas ele realmente segrega as coisas de cada barra de tarefa.

Como falei, esse vídeo é de 2 anos atrás… mas você consegue ter uma barra de tarefas em cada monitor?

Sim.
Na imagem que encaminhei tem o print das barras.

Oh… não tinha visto isso… e fui pesquisar aqui, e não existe um tutorial de como mexer isso no Cinnamon.

Opa,

ninguém conseguiu resposta para isso?

Eu não sou nenhum iniciante em Linux, mas essas coisas me deixam desanimados, e bem pvto, pra ser sincero.

Algo tão simples em uma das Distro mais usadas no planeta não tem algo tão simples como isso.

É nvidia?

Se for pode tentar fazer pelo

nvidia-settings

O problema não é a Distro, é o ambiente gráfico. No KDE eu consigo clonar os Painéis e replicar nos monitores que eu quero.
No Gnome eu nem faço idéia de como fazer isso.

KDE Plasma? Eu mudei o DE do Mint para usar o Plasma, qual a dica?

Não é Nvidia. =/

Steps to Duplicate/Mirror Displays in Linux Mint:

1. Open Display Settings: Click the menu, type “display,” and select the Displays application.

2. Select Mirror Mode: In the display configuration, locate the option to mirror or duplicate your screens.

3. Identify Monitors: Click “Identify” to verify which screen is which, if necessary.

4. Adjust Resolution: Ensure both monitors are set to the same resolution for the best results, as the secondary monitor may limit resolution to the lowest common denominator.

Não uso mint

Passo obtido por ia

Seleciona o Painel e Clona

Minhas opções são diferentes. Será que é porque eu instalei o Plasma standard usando sudo apt install kde-standard que roda com X11?

Vou instalar o Wayland e rodar por ele aqui .

Minhas opções ficam assim

Saiu do mint?

Steps to Duplicate Monitors in KDE Plasma:

• Access Settings: Open your application launcher and select System Settings.

• Display Configuration: Navigate to Display and Monitor > Display Configuration.

• Select Mode: Choose the monitor that should act as the primary screen. In the settings for the secondary monitor, look for the option to mirror or set it to unify with the primary monitor.

• Apply Changes: Click “Apply” to mirror the display

Do kde

Seu KDE Plasma é o 6.5?

Como usar o atalho no kde

1. Pressione simultaneamente as teclas Meta (tecla com o logotipo do Windows) e P.

2. Um pequeno menu ou janela pop-up deve aparecer, oferecendo opções como “Somente Computador”, “Duplicar”, “Estender” e “Somente Segunda Tela”.

3. Use as teclas de seta para selecionar a opção “Duplicar” e pressione Enter para aplicar.

Estou rodando wayland agora.
no comando que usei, instalou o 5.27.12.

Sim e não.

O DE é Plasma, mas ainda é MINT.