Tenho o Linux Mint 21.2 cinnamon com duas barras de tarefas distintas nos monitores.
Achei que poderia ser interessante o recurso, mas me frustou bastante. Já procurei, mas não encontrei nada que me permita alterar isso.
Uma coisa que eu abro no primeiro monitor, por exemplo, não está no segundo. Se eu abrir o nemo no primeiro monitor, ele não estará no segundo.
Acho que esse vídeo é antigo, porque eu consigo ter duas barras de tarefas, mas não duplicá-las.
Até tentei mexer no applet “Lista de janelas agrupadas”, mas ele realmente segrega as coisas de cada barra de tarefa.
O problema não é a Distro, é o ambiente gráfico. No KDE eu consigo clonar os Painéis e replicar nos monitores que eu quero.
No Gnome eu nem faço idéia de como fazer isso.
Open Display Settings: Click the menu, type “display,” and select the Displays application.
Select Mirror Mode: In the display configuration, locate the option to mirror or duplicate your screens.
Identify Monitors: Click “Identify” to verify which screen is which, if necessary.
Adjust Resolution: Ensure both monitors are set to the same resolution for the best results, as the secondary monitor may limit resolution to the lowest common denominator.
Access Settings: Open your application launcher and select System Settings.
Display Configuration: Navigate to Display and Monitor > Display Configuration.
Select Mode: Choose the monitor that should act as the primary screen. In the settings for the secondary monitor, look for the option to mirror or set it to unify with the primary monitor.
Apply Changes: Click “Apply” to mirror the display