Recentemente adquiri uma nova maquina ( Dell Inspiron 15 7580), que tem SDD 128GB e HD 1TD, estou querendo realizar o dual boot ,pois preciso ter os dois SOs.
Gostaria de saber dicas sobre , onde instalar cada e de qual maneira eu posso fazer isso ? ( Sou leiga no assunto). Vi q seria bom deixas os dois SOs no SSD pela rapidez da inicialização e o HD só para arquivos , gostaria de saber de procede e se sim , de qual maneira posso fazer isso?
128gb pra fazer dualboot de Windows e Linux é pouco, quando precisar atualizar o Windows, vai bugar, muito provavelmente.
O ideal é instalar o Linux no SSD e o Windows no HD, mas daí é com você, essa é só uma sugestão.
No caso me tira uma duvida , se eu fizer dessa maneira. Tem algum modo de colocar para os arquivos/fotos aparecem nos dois SOs ??
Sim, é perfeitamente possível compartilhar arquivos, você pode usar links simbólicos pras pastas em comum, o único lance é que vai precisar desativar a hibernação do Windows, porque isso impede que você consiga acessar os arquivos na partição dele.
se for colocar coisa no win / linux sim pode ser… mais eu com 80gb pro win10 e 50 pro linux sempre sobrevivi deboas sem nenhum prob … mais tem q configurar de modo mais avançado os diretorios e partiçoes…oq n seria apto ao leigo
Da última vez que eu instalei Windows, há alguns anos, usei um SSD de 120gb, na primeira atualização do sistema deu jazz porque ficou sem espaço.
Refiz a instalação, na próxima atualização, mesmo problema.
Se você nos der mais detalhes de como vai usar os dois OS, fica mais fácil ajudar.
puts… to quase a um ano com o meu win e isso é oq ele ocupa …(sim tenho bastante coisa) só eu n coloco nada nele … e sim e outras partições. e sim atualizo normalmente
Eu dei o azar de tentar usar justo numa época que saiu uma atulização geral de build do Windows, ele baixava o sistema inteiro e reinstalava, dessa forma, precisava de mais espaço.
nego tem coragem kkk
Boiei…hehe (20chars)