Dual Boot Ubuntu 24.04 e Windows 10 em drives diferentes (com /HOME separada)

Pessoal, tenho o Ubuntu 24.04 instalado em meu note e ele é meu sistema principal. O sistema está em um ssd m.2 e a /HOME em um hdd.
Por causa do trabalho, vou precisar do windows e, como tenho espaço pra mais um ssd, quero colocá-lo em um drive separado só para ele.

Já vi alguns tópicos sobre isso, mas não encontrei nenhum que falasse sobre a /HOME. Na verdade, imagino que não haverá problema na instalação do windowns por causa da /HOME no hdd, mas preferi não arriscar e vir aqui perguntar.

O que pretendo fazer é o seguinte: primeiro, desconectar o ssd com o ubuntu, pra evitar algum problema ou interferência; feito isso, proceder à instalação do windows no outro ssd. Pelo que vi, essa seria a maneira mais segura, mas não consegui ter muita certeza sobre o que fazer depois disso para efetivar o dual boot.

A pergunta então seria: vou conseguir fazer o dual boot pelo grub quando ligar o pc, ou serei obrigado a ficar selecionando o drive de boot na bios toda vez que ligar o computador?

Já vi vídeos sobre fazer boot por reparadores do GRUB após a instalação do windows, mas não fiquei seguro quanto à real necessidade do uso desses artifícios ou se há alguma outra forma de resolver a questão.

Desde já, agradeço.

• Por segurança (mas não precisa), desliga o ssd que tá o Linux, instala o Windows.
• Liga o sdd que tá o Linux, da boot no Linux e roda o os-probe e atualiza o Grub depois que encontrar o disco com o Windows.