Tenho instalado o Ubuntu 18.04(Convertido para Kubuntu), mas estou afim de usar o Regata OS,tanto pelo recurso de placas hibridas,e pelo problema que estou tendo da Interface do Ubuntu Não responder as vezes(não é problema de armazenamento Utilizo um SSD)Mas não sei como eu posso Usar tanto o regata OS quanto o Phoenix OS por dual boot
resumindo:queria saber como fazer um dual boot com Regata OS e o phoenix os,não sei exatamente qual bootloader é do Regata OS
vai ser nessa maneira que irei fazer um dual boot porem não sei qual o bootloader exato do Regata OS,e tambem não consegui instalar o grub customizer pelo site da openSUSE software
PS:não encontrei o grub customizer na propria loja do regata OS
Se seu computador estiver com inicialização por UEFI fica fácil gerenciar os bootloaders para qualquer sistema, até o limite teórico de 128 opções. É só proceder a instalação que o S.O. criará uma nova entrada no firmware, e você poderá selecionar a opção padrão pelo firmware da placa mãe (conhecido antigamente por BIOS).
Agora se estiver usando aquela velharia do MBR e “legacy boot” que foi criado há 37 anos (1983), vai ficando cada vez mais difícil…
Consegui resolver com um Admin atraves do Telegram do Regata OS(o pacote entrou agora nos repositorios)
e vou aproveitar e Mandar os comandos para o Forum Diolinux Plus para quem estiver interessado em fazer dual boot ou um Multiboot