Dual boot no POP!_OS

Não funciona também

Herege Tentei sua dica, mas o Grub-Customizer foi instalado assim.

1 Curtida

Será que mudaram o pacote? Vou dar uma testada e talvez saia uma atualização.
Obrigado por compartilhar

Aqui pra mim funcionou normal, ao dar aplicar você não entra na tela padrão?

Não, a tela padrão não abre somente essa ai.

Nem ao clicar em aplicar ali em baixo, estranho…

Segui sua dica Herege, mas não funcionou. Porém consegui encontrar uma solução que funcionou comigo. Funcionou no POP!_OS 20.10. Segui os passos do cara no vídeo e deu certo!

Para quem não está afim de ver vídeo kkkkkk, aqui está tutorial pelo texto, mas dê o LIKE no vídeo do cara:

1)Digite os seguintes comandos no terminal:

sudo apt install grub-efi grub2-common grub-customizer

sudo grub-install

sudo cp /boot/grub/x86_64-efi/grub.efi /boot/efi/EFI/pop/grubx64.efi

2)Abre Grub Customizer e vai aparecer aquela janela de configurar ambiente (Figura 1). Se não aparecer, só olhar a observação depois da Figura 2.

Na linha OUTPUT_FILE, coloque:
/boot/efi/EFI/pop/grub.cfg

Clique na opção “Salvar” esta configuração e depois clique no botão “Aplicar”. Depois que clicar, vai aparecer outra janela (Figura 2) e clique em “Salvar” e feche o programa.

Figura 1:

Figura 2:

OBS.: Caso não apareça aquela janela de configurar ambiente, é bem simples, clique na opção “Arquivo” e depois clique em “Alterar Ambiente”, ou senão use o atalho Ctrl+O que funciona também.
Captura de tela de 2020-11-09 01-20-01

Lembrando que o computador tem que iniciar no boot chamado pop, então vê se está configurado certinho na configuração da BIOS.

Pronto, só foi o que eu fiz. Agora se não der certo, aí não sei o que fazer kkkkkk :sweat_smile:.
Flw gente! :wink:

3 Curtidas

Opá, esses paços resolveu aqui. Agora sim o Grub-Customizer abriu normalmente.

Obrigado pela dica.

1 Curtida