Dual boot entre linux mint e windows 10

Ola pessoal, sou pouco experiente no linux, mais recentemente instalei em dual boot em minha maquina o linux mint e windows 7. Devido o suporte do windows 7 esta acabando tive que atualizar para o windows 10, só que ao terminar o procedimento o windows 10 inicia, mais depois fica numa tela escura por muito tempo para após aparecer a tela de logon para colocar a senha. alguém sabe o porque? preciso do windows ainda por isso ainda não o exclui.
Desde ja agradeço a quem poder sanar minha duvida!

no caso é windows 10 que está com problema…

vc usa ssd?
já viu se no windows10 a inicializaçào rápida está ativada?

veja aqui

1 curtida

@swatquest Obrigado pela ajuda, sim é o windows 10 que esta com problema. Ele quando esta ligando aparece o emblema do windows e os pontinhos indicando que esta iniciando. Apos isso fica uma tela preta só que não desligada, ai depois de uns 2 a 3 minutos aparece a tela de logon e posso logar normalmente. Mais é muito chato ter que ficar esperando sendo que eu sei que com o SSD ele liga bem mais rápido.

Uso sim SSD, vou verificar essa inicialização rápida se esta ativa.

Se vai manter dualboot melhor deixar a inicialização rápida do Windows 10 desativada.

fez atualização suja?

Veja aqui também

No caso fala para desativar inicialização rápida
https://www.makeuseof.com/tag/windows-10-slow-boot-issues/

Como o seu foi uma atualização, pode ter corrompido algum arquivo.

veja

Obrigado a todos os amigos que tentaram me ajudar. vou refazer a instalação, pois tentei de todas as maneiras que vocês me indicaram e também não funcionou.
Mesmo assim obrigado pela paciência de todos.