Dual Boot entre 2 windows e 1 linux

Eu uso windows 10 e Linux mint em dual boot,mas recentemente o windows começou a “me dar um pau”,eu não conseguia fazer nada sem que surgisse um problema,então eu queria testar o windows 7 (No momento só tenho a iso do lite).Queria saber como eu posso instalar ele e adicionar a grub do mint.

se tu instalar no mesmo HD, o bootloader do Seven vai comer os outros. Você vai precisar instalá-lo e depois usar um LiveCD do Mint para recuperar o GRUB.
Caso vá instalar em outro HD, só instala, dá um boot no Mint e dá um sudo grub-update.

1 curtida

Se eu recuperar a grub o boot do windows 10 vai estar la junto com o do 7?

O grub-update escaneia todos os discos disponíveis à procura de SOs inicializáveis. Tecnicamente, sim.

1 curtida

Boa noite, sou novo no mundo Linux, estou gostando bastante, porém ainda não tenho como afastar totalmente o win das minhas coisas, minha dúvida é a seguinte, instalei o mint 64 numa partição do meu hd e posteriormente num outro hd na minha máquina, mas em ambos os casos, mesmo habilitando o f12 para poder escolher um dual boot, não aparece a opção do mint, apenas do win 10, para conseguir entrar no mint preciso alterar na bios, então todas as vezes para para trocar de um para o outro, preciso entrar na bios, será que este comando “grub-update” resolve este problema?
Apenas para explicar, ao instalar o mint não aceitei a opção automática de instalar em paralelo com o win que já veio na minha máquina, selecionei “na unha” onde queria instalar.
Minha máquina é um note Acer Aspire E 15, com 4G de ram, 1T de HD, HD secundário 250G em um adaptador Cady ( neste que coloquei o Linux ). Processador AMD quad-core 3,30GHz.
A bios dele é um pouco engessada.
Obrigado e desculpe o tamanho do texto.

Windows 7 já perdeu o suporte, se usar, vai ficar com um sistema inseguro. Poderia descrever melhor o problema que teve com o Windows 10 para que possamos ajudá-lo.