Dual boot em Notebook gamer Acer Nitro 5

Voce pode disponibilizar link acesso a esse video mostrando.

Att,

1 curtida

Sem problemas, ja tinha postado logo acima, mas se stress rrsrsrs. Ta na mao “Como instalar Ubuntu ou Mint em notebooks hibridos”. Mas antes de tentar esse procedimento, tente o Ubuntu 18.04.3 LTS, Mint 19.2, Ubuntu 19.04 (ativando na instalação a opção de instalação de drivers de terceiros), Pop!_OS 19.04, ZorinOS ou em um ultimo caso, pode tentar o RegataOS tb.

1 curtida

@CanalOCaraDoTI2 consegui instalar DUALBOOT seguindo o seu video indicado… Vlw

2 curtidas

Deu certo @CanalOCaraDoTI2 , seguindo passo a passo entrei ( Modo Compelativo e executei esse comando: nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off ), e fui instalando normal…

VLW

3 curtidas

Opaa ai sim man. Talvez no futuro nem precise mais fazer esses passos. Mas que bom q foi !!! =D

2 curtidas

Consegui instalar o Manjaro, antes de dar boot coloquei os drivers nonfree e adicionei o comando nouveau.modeset=0

4 curtidas

Fiz o metodo como o Cara da Ti passou no video dele e consegui finalmente instalar o Ubuntu Budgie 20.04 no meu Acer nitro 5

1 curtida

Cara, to pesquisando muito, meu é i7, 16gb ram, 1650 gtx, ssd 256:

Estou tentando instalar o linux, mas quando instalo, as ventoinhas ficam no máximo e descarrega super rápido. Enfim, quando vc conseguiu fazer dual boot, fez ficar normal? Instalei o meu dual boot no outro hd dele.

O meu ficou normal, utilizo atualmente o Manjaro, funciona perfeitamente.

Qual distro vc utiliza ?

Na minha opinião, as melhores distro para Notebook com placa de vídeo são:

Pop!_OS
Manjaro
Ubuntu

Tive problemas com o Fedora e o Arch Linux, essas 3 distro citadas acima funcionam perfeitamente sem fazer nenhuma alteração de linha e comando ao algo do tipo.

Principalmente no Pop_OS vc tem mais opções, com os drivers de vídeo, como por exemplo, deixar que o notebook fique sempre utilizando placa de vídeo dedicada como controladora de vídeo, isso da muito mais desempenho pela GPU ser sempre a controladora gráfica.

E consequentemente faz com que ele descarregue muito rápido, tipo, uns 35 minutos de uso. Ele também faz com que ative a segunda ventoinha da placa de vídeo, deixando-a sempre ligada, (o que da a impressão que ela fica no máximo).

Essa não é uma feature exclusiva do Pop!_OS. Ubuntu e seus sabores (como o Ubuntu Mate e Kubuntu), openSUSE Leap e Tumbleweed oferecem a tempos… Basta abrir o terminal e fazer a seleção da placa de vídeo: sudo prime-select intel ou sudo prime-select nvidia

Quiz dizer de forma gráfica, com apenas 1 clique o sistema muda essas opções nativamente no Pop!_OS.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.