Eu fiz um dual Boot com o Ubuntu e tenho o Windows 10 também.
Só que o Ubuntu ele está no meu outro HD onde não está o Windows 10, mas neste mesmo HD já tinha arquivos no qual eu usava antes de colocar o Ubuntu.
No Ubuntu eu separei para ele 78G do HD na opção de selecionar memória na hora da instalação.
Eu quero tirar o dual Boot e sem formatar o HD e perder os arquivos que já estão lá dentro.
Quando verifico no Windows 10 na opção de gerenciamento de discos, o HD está lá, mas não aparece a partição Ubuntu separada, mas como uma só partição, além que a partição do HD não aparece igual ao do meu SSD onde está o Windows 10, naquela parte de baixo onde pode fazer um novo volume.
Ele só aparece uma parte lá em cima no HD com um símbolo de “X” vermelho.
O Windows não reconhece o formato EXT4 que é usado nas distribuições Linux. O mais indicado para você mexer nas partições é usando um pendrive bootável com Ubuntu.
Você pode pegar um pendrive ou hd externo e instalar o ventoy e colocar a iso do Ubuntu. Daí você usa o modo de teste dele e não instalação. Lá vai ter um programa chamado GParted. É fácil de usar e muito bom.
Nele você vai conseguir apagar a partição que você não quer mais e poderá estender a partição do Windows para ficar com o tamanho que tinha antes.
Não sei direito a maneira que você instalou e se isso vai retirar o grub também, nesse caso você vai precisar de informações de usuários mais experientes aqui.
Abre o gerenciador de discos do windows 10 e exclui todas as partições desse HD exceto a que tem os seus arquivos que vc tinha antes de colocar o Ubuntu e depois faz o merge.
Se tiver duvida, posta a imagem de como esse HD é mostrado no gerenciador de discos que eu te oriento como fazer