Dual boot com PopOS e Windows 10

Boa Noite.

Indo direto ao ponto, eu acabei de instalar o popOS em dual boot com meu windows, eu reiniciei e tal…mas n sei como iniciar pelo popOS, meu notebook inicia por padrão o windows 10.

Recorri a esse fórum pois n entendo de nada sobre essas coisas

Boa noite @Kaiba! Bem vindo ao fórum!

Tem muita coisa a considerar e você não forneceu muitos detalhes… Mas vamos lá.

O mais básico, é recomendado instalar sua distro Linux depois do Windows. - Creio que tenha sido isso que fez! :wink:
Hibernação, bitlocker entre outros recursos ativados no Windows podem impedir ou limitar a inicialização/funcionamento correto da sua distro. Aconselho verificar e tentar desabilitar.

Aqui tem um artigo da comunidade (wiki) muito bem detalhado feito pelo @Natanael.755, além das dúvidas e contribuições de outros membros que podem também serem de grande ajuda e esclarecimento.

Uma dica bônus… Antes de criar algum tópico, pesquise antes sobre sua dúvida. A comunidade é muito participativa e contribui bastante.
Espero ter ajudado… E mais uma vez, seja muito bem vindo ao fórum!

1 curtida

Dual boot com Pop!_OS é algo que gera muitas duvidas. Verifica esse Tutorial e veja se resolve o seu problema:

2 curtidas

O PoP não facilita muito o dualboot já q ele usa outri gerenciar de boot, enquanto as distribuições mais populares usam o grub. Então vc deve procurar uma forma de instalar o grub no PoP para gerenciaro dualboot entre o PoP e o Windows.