Dual Boot com o windows no disco em MBR e o Linux no disco em GPT

Eae pessoal!

Eu tenho uma dúvida, tenho o windows instalado num SSD que é em MBR e pretendo fazer um dual boot e instalar o Ubuntu em outro SSD que é em GPT, eu teria algum problema realizando esse processo? Exemplo, não reconhecer mais o windows ou não reconhecer o ubuntu.

Para que seu windows esteja usando MBR mesmo em um SSD, devo presumir que seu windows está instalado em modo legacy. Para vc instalar o Ubuntu e o dual boot funcionar, vc deve instalar o Ubuntu tbm em modo Legacy, e durante a instalação, muito provavelmente, seu ssd onde vc vai instalar o Ubuntu será reparticionado e formatado usando tmbm MBR. Apenas tenha isso em mente para que vc não perca dados caso tenha algum backup no SSD em GPT.

Eu particularmente, prefiro usar modo mais atual, eu formataria ambos os SSD com partições em GPT e faria a instalação do windows quanto do Ubuntu em modo UEFI.

1 curtida

Entendi, esse SSD que pretendo colocar o Ubuntu é novo e não tem nada nele, então não seria problema reformatar ele, como daria mais trabalho reinstalar o windows, vou manter como está e apenas instalar o ubuntu no modo legacy mesmo. O meu medo era por serem tipos diferentes, eles nao reconheceriam o SSD depois.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.