Dual Boot Chrome OS Flex com Linux Mint. É possível? Se sim, há tutorial?

Olá! Meus nobres. A paz do bom e justo Deus. Espero que estejam bem. Tirem uma dúvida. É possível instalar Chrome OS Flex com Linux Mint? Já uso Linux Mint no PC - SSD 240 GB, 4 GB Ram e ele está em dual boot: Mint 22 e Mint 21. É possível alocar o Chrome? Ele tem apps, logo me interessei e se der para usar fora do celular. Já ajuda. Se alguém souber. Obrigado. Abs.

É possível, se você tiver outro HD/SSD para que possa instalar o ChromeOS Flex separadamente. Nesse caso, antes de instalar o ChromeOS, eu recomendo que desconecte o HD/SSD onde está instalado o Linux Mint para que o ChromeOS não o apague. Isso porque o instalador do ChromeOS Flex não dá nenhuma opção para particionar ou sequer selecionar o disco onde você quer instalar, ele simplesmente apaga todo o disco.

Mas eu quero avisar a você que o ChromeOS Flex NÃO tem suporte a apps Android, ele não vem com a Play Store. Isso está disponível apenas para o ChromeOS que vem instalado em ChromeBooks. Os únicos aplicativos que você consegue instalar nele são os webapps do Chrome, ou apps .deb ou Flatpak que você pode instalar dentro do contêiner Linux dele (é preciso habilitar o conteiner Linux).

Então eu não vejo vantagem nenhuma em utilizar o ChromeOS Flex, por conta da questão dos aplicativos.

1 curtida