Olá,
decidi instalar o chrome os em um tablet bay trail, ele funciona bem, entretanto tem drivers que eu acredito que são proprietários pelo que eu entendi.
não funciona a camera, o microfone, o acelerometro e a entrada do fone de ouvido.
eu achei esse link com as mesma configurações da minha placa mãe, tem um passo a passo só que eu não entendi muito bem.
eu gostaria de saber como posso instalar esses drivers.
especificações
CPU: Intel(R) Atom™ CPU Z3735F @ 1.33GHz
Video: Intel® HD Graphics for Intel Atom® Processor Z3700 Series
Eu testei dois sistemas no meu
ChromeOS Brunch 94 - R96 e apenas o /som/camera/fone/microfone nao funcionam, e logico que o android tbm nao pois 1gb de ram pra virtualizacao eh impossivel
(consertei o som mas o fone ainda nao pegava e o micro tbm nao, camera nao ia funcionar pois nao tem driver pra ela)
Ubuntu MATE 18.04 ( Minha bios eh bloqueada dai eu baixei o 18.04 amd64 e taquei o uefi32 pra essa mobo inciar o sistema x64)(nao funcionava o som)
no 18.04 eu atualizei por ele para o ubuntu MATE 20.04 (dai o som funciona)(meu tablet nao tem touch ent nao sei se funciona)
nao da pra instalar o 20.04 direto com a uefi32 pq da erro no grub no final da instalaçao ja que nao existe repositorio de 32bits do ubuntu pra ele na 20.04 mas na 18.04 sim entao ce consegue sem problemas