Drivers para Ryzen 3 2200G

Boa noite,

Eu era um usuário de windows desde os meus 9 anos, porem a 1 ano fazendo estagio e tendo que realizar certas atividades básicas usando terminal de linux via putty, me decidi me joga de vez no linux a umas duas semanas.

Instalei o Linux mint em minha maquina, eu uso uma:

Placa mãe: BIOSTAR A320MH PRO
CPU: AMD RYZEN 3 2200G
RAM: 4GB DDR4 2400

Eu gostaria de saber como baixar os driver ou algo que pode me ajudar, pois quero jogar meu OW e estou tendo uns problemas de FPS, mesmo com os gráfico no baixo e tabem tenho a noção que eu não tenho o mesmo desempenho jogando lutris igual eu tinha no windows.

Desde já muito obrigado pela a atenção.

1 curtida

Hardware moderno exige versões recentes do Kernel, Mesa e firmwares, este processador continua recebendo correções e melhorias, o ideal é utilizar uma distro bleeding edge, como o Arch Linux, openSUSE Tumbleweed ou Fedora. Distros como Ubuntu 18.04, Linux Mint 19 e Debian Stretch não possuem os drivers adequados.

Tu tá com os drivers Vulkan e o DXVK instalados, certo? O Lutris usa eles pra “traduzir” o DirectX em Vulkan e vc poder rodar no Linux.
Enfim, drivers pra hardware da AMD fazem parte do kernel nativamente e recebem atualizações com o resto do sistema, se tu quiser as últimas versões possíveis o ideal é usar uma rolling release, como já disseram, eu recomendo o openSUSE Tumbleweed, é uma rr relativamente amigável e fácil de usar.

Boa noite, o Lutris tem uma Wiki no Github que tem uma página com informações atualizadas para drivers de todo tipo de placa de vídeo (Nvidia, AMD e Intel) ela está em inglês, mas recomendo dar uma lida: Installing drivers · lutris/lutris Wiki · GitHub (lembrando que como você usa Ryzen então sua GPU é uma Vega integrada), qualquer dúvida acerca da wiki fale nesse tópico.