Driver nvidia no pop os

quando instalo o driver da nvidia no pop os e reinicio a maquina o pop os não inicia fica em uma tela preta, foi nese artigo do diolinux que eu instalo ( Drivers Nvidia Ubuntu - Como instalar a última versão passo a passo! - Diolinux ) como instala os drivers da maneira certa

Não precisa instalar os drivers por fora. O Pop!_OS tem uma ISO com eles imbutidos já, resumindo: não precisa fazer mais nada.

5 curtidas

O correto é já baixar a ISO já com os driver, que tudo irá funcionar perfeitamente!

1 curtida

so que quando eu instalo eu seleciono "download 20.04 lts (nvidia) e quando instalo fica com a resolução reada e quando tento instalar o driver da nvidia ele reinicia e fica na tela preta

(obrigado)

como fas para baixar a iso com o drive ?

Só clicar no botão de download, ué

1 curtida

obrigado pela ajuda

Olá @Adam_marinho tudo bem contigo?

Se a GPU que está neste micro com o Pop é essa do seu perfil, ela não vai funcionar com o driver padrão da série 460.x - sua placa por ser mais antiga é suportada apenas pelo driver “legacy”.

No caso do Pop!_OS, os drivers mais antigos que eles disponibilizam é o 455, ao menos no Pop!_OS 20.10. Instale o driver mais antigo e veja se tem um resultado melhor.

Segundo o site da Nvidia, para esse modelo de placa você deveria usar um driver da série 330.xx, é possível que até mesmo o Nouveau (driver opensource) consiga entregar um bom desempenho nessa placa.

:vulcan_salute:

2 curtidas