Driver de Vídeo Integrado Intel

Boa noite, eu gostaria de ajuda com o Linux Deepin, sou usuário leigo e uso pra coisas básicas, mas gosto de troca de distro de vez em quando. Venho tendo problema de resolução com o Deepin por problemas com os drivers nos quais não consigo atualizar. Já tentei forçado pelo terminal, usar o Synaptics não resolveu, eu sou um pouco instente e não quero troca a não ser que tenha escolha, como está nas fotos não consigo nem mudar a resolução, no qual fica em branco na seleção da mesma. Obrigado.

Bom ,se Voce já curte mudar de distribuição,nem preciso explicar muito,Se essa ae não tem um Gerenciador de drivers e não disponibiliza drivers proprietários
é hora de dar um Pichau nela…

Não só gosto de trocar mas, também usar por um bom tempo e ver tudo sobre a distro.

Bom, vejo que vc deve ter pesquisado como criar o arquivo de configuração xorg do video intel.
Mas percebi que vc tentou automatizar e teve erros em criar o diretório pq ele já existia e talvez até mesmo o arquivo .conf.
1 - Certifique-se que o arquivo 10-intel.conf foi criado corretamente, abra ele no editor de texto e confira linha por linha.
2 - Algumas casos( placa de video de notebook ou integrada), vc deve trocar o texto Section "Device" por Section "OutputClass"
3 - Depois dessas modificações, vc tem que reiniciar o pc para ter efeito. Só depois vc pode tentar usar o xrandr.

1 curtida